Estilo de Vida

WhatsApp começa a liberar opção de esconder status online; mais privacidade no app de mensagens

Novidade será lançada em breve para todos os usuários do app.

O aplicativo de mensagens WhatsApp já começou liberar a opção de esconder o status online. A novidade está em teste nos sistemas Android e iOS (ambas versões beta).

Como detalhado pelo site especializado Wabetainfo, a grande novidade será lançada em breve para todos os usuários do app.

WhatsApp começa a liberar opção de esconder status online; mais privacidade no app de mensagens

No mês passado, Mark Zuckerberg anunciou no Facebook que três novos recursos seriam lançados no WhatsApp: lista de participantes anteriores do grupo, bloqueio de captura de tela e uma configuração de privacidade “quem pode ver quando você está online” no aplicativo.

Recomendados

Graças à nova configuração de privacidade, os usuários poderão usar o aplicativo em modo oculto, excluindo a informação “online”.

Após um longo atraso, o WhatsApp finalmente está liberando o recurso para alguns testadores beta sortudos que instalam a última atualização beta para Android 2.22.20.9:

Como é possível ver em uma captura de tela, é fácil verificar se você já pode ocultar sua presença online: basta abrir Configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade e se você vir “Visto pela última vez e online”, significa que o recurso já está disponível.

Se o recurso estiver habilitado, basta selecionar “igual ao visto pela última vez”, para que sua presença online seja compartilhada apenas com pessoas que já podem ver seu visto pela última vez.

Ainda de acordo com as informações, ainda não sabemos quando o app fará o lançamento mais amplo, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Texto com informações do site Wabetainfo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos