Foco

Vídeos: chuvas não dão trégua no Rio Grande do Sul e barragens ameaçam ceder

Dezenas de municípios continuam debaixo da água no estado

Chuvas provocam tragédia no RS
Chuvas provocam tragédia no RS (Reprodução)

ANÚNCIO

A passagem de uma frente fria pelo sul do país está criando condições para mais temporais no Rio Grande do Sul, que já é assolado por uma das maiores cheias registradas no estado desde 1943.

ANÚNCIO

Pelo menos até domingo chuvas fortes continuarão caindo em todo o estado. DE acordo com os mapas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), podem ocorrer novas tempestades com acúmulo de até 200 mm de chuva somente nesta sexta-feira. São também esperados ventos de até 100 km/h, aumentando o risco de desabamentos e deslizamentos.

Veja as últimas imagens das enchentes que assolam todo o estado:

Até a manhã desta sexta-feira, o boletim oficial da Defesa Civil apontava para 32 mortos nas inundações, mas ainda há sessenta pessoas desaparecidas. O número de famílias em regiões isoladas do estado é grande, por isso o número de vítimas deve subir rapidamente nos próximos dias.

Nos 154 municípios atingidos até agora pelas tempestades 14,8 mil pessoas tiveram que deixar suas residências. Desse total, 4.645 foi encaminhada para abrigos públicos, mas 10.242 estão desalojadas, de acordo com dados do governo do estado.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias