Social

Cansada, mulher dá ultimato ao marido para que ele pare de ‘sustentar’ a filha adulta

Ela afirma que a atitude da jovem está se tornando um hábito e que o marido deve parar de ajudar a filha.

Homem e mulher sentados na cama
Representação (Reprodução / Freepik)

Uma mulher foi até o Reddit para pedir o apoio dos usuários da plataforma depois que seu marido decidiu ajudar financeiramente a filha adulta. Segundo ela, o homem tem que parar de fazer isso pelo seu próprio bem-estar financeiro.

ANÚNCIO

Sem se identificar, a mulher conta que a filha de seu marido tem 27 anos, é mãe solteira e mora com a mãe. Recentemente, ela passou a pedir pela ajuda do pai, mas pode estar passando dos limites, principalmente porque ao ajudá-la o homem está “colocando em risco sua própria segurança financeira”.

“Eu precisei parar de trabalhar devido a um grave acidente e vivo de pensão, meu marido trabalha e ganha o bastante para vivermos bem, mas não o bastante para ter muito dinheiro sobrando. Há seis meses a filha dele pediu ajuda para colocar alguns implantes nos dentes e, como ela nunca tinha pedido antes, eu o encorajei a ajudar”.

“Depois dessa primeira vez, ela passou a pedir mais e mais ajuda. Um dia foi para fazer compras, outro para pagar as contas da creche do filho, depois sua conta de telefone e agora, há 1 semana atrás, ela pediu para ele pagar suas contas mensais porque ela está sem emprego. Está se tornando um hábito e ela já é velha demais para que o pai precise sustentá-la”.

Ela ficou revoltada

A mulher explica que toda essa situação envolvendo a filha de seu marido a está deixando incomodada e decepcionada, já que o marido acredita que a atitude dela é irracional diante de um momento difícil pelo qual a filha dele está passando.

“Ele está dando um valor fixo mensal para ela e ontem mesmo eu descobri que o nosso aluguel está atrasado! Disse a ele que o vejo como um bom pai, mas que não acredito que ele está agindo da forma correta principalmente por colocar a casa dele em segundo plano. Ele me mandou ficar na minha e não conversamos faz 3 dias”, finalizou a mulher.

Inicialmente, muitos usuários a criticaram por sua atitude já que somente o marido trabalha, mas ela voltou a publicação para explicar que sofreu um acidente que terminou com uma de suas pernas sendo amputadas, o que a faz precisar de tratamento constante para se adaptar com uma prótese e voltar a se locomover sem auxílio.

“O valor semanal que ele dá para a filha é realmente insano. Parece que a filha dele está tentando tirar vantagem da situação. Vocês precisam sentar e conversar sobre essa situação e ele precisa ver na prática como os pagamentos semanais para a filha estão impactando na vida de vocês”, comentou uma pessoa.

“Ele está colocando vocês em uma situação de risco financeiro e isso não é bom. Ele precisa entender que pode, e deve, ajudar a filha, mas dentro de suas limitaçõe”, finalizou outra.

Tags


Últimas Notícias