Social

O estranho caso de um homem que pode dirigir alcoolizado sem ser multado

A história do homem que dirigia bêbado por uma estranha razão

El extraño caso de un hombre que puede conducir ebrio sin ser multado
O estranho caso de um homem que consegue dirigir alcoolizado sem ser multado (Pexels)

Trata-se de um homem belga de 40 anos que foi preso várias vezes por ‘dirigir sob a influência do álcool’, mas, após uma série de exames, foi confirmado que ele sofria de uma estranha síndrome chamada ‘autocervejaria’, o que significa que seu corpo produz seus próprios níveis de álcool.

ANÚNCIO

O homem foi condenado em 2019 a uma multa pesada e à suspensão de sua licença de condução por dirigir sob a influência de álcool, apesar de ele afirmar que não havia bebido, o que levou o caso aos tribunais.

Depois de ser submetido a testes de alcoolemia, cujos resultados em abril foram uma taxa de 0,91 mg por litro de ar expirado e em maio 0,71 mg/l, o caso foi tratado medicamente.

Em 2022, o homem foi submetido a um teste de alcoolemia e deu 0,91 mg por litro de ar expirado. Um mês depois, foi submetido a outro teste e deu 0,71 mg/l, enquanto o limite legal na Bélgica é de 0,22 mg/l.

Depois de ter a sua licença temporariamente suspensa e ser declarado inocente, começaram a ser feitos mais exames que apenas determinaram esta estranha síndrome.

O homem foi diagnosticado com a síndrome da cervejaria automática ou síndrome da auto fermentação (em inglês conhecida como auto-brewery), essa condição causa a produção de etanol endógeno pelo sistema digestivo quando alimentos ricos em carboidratos, como pão, batatas ou feijão, são consumidos.

Apenas 20 pessoas no mundo foram diagnosticadas com essa síndrome.

Agora o homem deve seguir uma dieta especial com baixos teores de carboidratos, que o ajudou a evitar que o síndrome seja desencadeado.

Tags


Últimas Notícias