Ciência e Tecnologia

Uma tiktoker recebeu a oferta de 70 mil dólares semanais para ser clonada pela Inteligência Artificial, mas ela descobriu algo perturbador

Uma situação bastante desconfortável

Inteligencia Artificial
Inteligência Artificial Imagem genérica

O uso da Inteligência Artificial para criar influenciadores virtuais não é novo e está crescendo cada vez mais. Mas nem sempre têm um resultado muito agradável, como aconteceu com esta tiktoker.

ANÚNCIO

Existem empresas que, para criar um personagem, usam modelos reais, a quem pagam enormes quantidades de dinheiro pela sua imagem, gestos e voz. ImSimplyNessa, no TikTok, relatou por que recusou 70 mil dólares semanais oferecidos por uma empresa.

Seu vídeo no TikTok deixou milhares de pessoas estarrecidas com as confissões.

Queriam cloná-la com Inteligência Artificial, mas...

"Episódio mil da coisa mais estranha e assustadora que me aconteceu na vida, contou Nessa. "Acabei de falar com uma empresa que se aproximou de mim: eles queriam me clonar. Isso não é uma piada, isso literalmente acabou de acontecer".

Na semana passada, recebi um e-mail de uma marca e eles me disseram: "Trabalhamos com outros influenciadores que têm mais de um milhão de seguidores e os recriamos como um programa de Inteligência Artificial", continua a tiktoker.

@imsimplynessa

A oferta de 70 mil dólares por semana não estava nada mal. E se fosse apenas para que seu clone de Inteligência Artificial desse conselhos de beleza e falasse sobre assuntos similares, então não haveria problema.

“Nos envie 30 vídeos de você girando, olhando em diferentes direções para recriar uma versão sua de Inteligência Artificial”, continuou a tiktoker contando sobre o que a empresa lhe disse.

ANÚNCIO

Tudo por 70 mil dólares por semana!

Até que Nessa investigou um pouco mais sobre as utilizações para o seu clone de IA.

O perturbador detalhe da oferta

“Isso não soa bem. Quando eu digo que nem todo o dinheiro é bom dinheiro, me deixem compartilhar com vocês o que eu encontrei”, disse a influenciadora.

“Recentemente houve um escândalo envolvendo uma das suas influenciadoras”, relata Nessa. “A Inteligência Artificial que eles afirmam compartilhar horas de stories e dar conselhos serviria para as coisas mais nojentas, as mais obscenas e as mais desagradáveis”.

Eu baixei o Telegram e cliquei no link para continuar e conversar com a IA de uma dessas garotas... e imediatamente ela me pergunta: "Qual é a sua fantasia mais distorcida e doentia? Vamos recriá-la".

Eles usavam a imagem da modelo, sua voz e mais para serem sexualizados!

“Então, essa empresa me disse: ‘Ah, vamos usar você para postar stories e conversar com as meninas’. Não, querida, eles querem usar você para vender conteúdo repugnante sem o seu consentimento!”, concluiu a influenciadora.

Seu vídeo no TikTok já tem centenas de milhares de visualizações. Uma história incrível... e perturbadora.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias