Bill Gates é uma das pessoas mais poderosas do mundo. Mas mesmo com todo o dinheiro do planeta, há coisas que simplesmente ele não conseguiu alcançar.
O renomado cofundador da Microsoft, revelou em um evento do Reddit AMA (Ask Me Anything) em 2015 seu maior arrependimento até o momento.
E é que há uma habilidade que lamento não ter aprendido: os idiomas estrangeiros.
Por que Bill Gates não fala outros idiomas?
Apesar de seus sucessos globais, sua carreira bilionária e suas viagens ao redor do mundo, Gates expressou seu desejo de ter aprendido francês, árabe ou chinês, idiomas que ele considera valiosos.
Assim, o empresário mencionou que, embora tenha estudado latim e grego na escola, sente que ter aprendido um idioma moderno teria sido de grande utilidade.
Inclusive, admitiu ter tentado usar o Duolingo, o popular aplicativo de aprendizado de idiomas, mas não continuou com seu esforço.
Este arrependimento contrasta com a conquista de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que aprendeu mandarim por conta própria e até mesmo dá aulas nesse idioma.
De qualquer forma, embora não tenha conseguido aprender outros idiomas, Gates é reconhecido pelo seu trabalho relacionado à importância da educação e à proteção da aprendizagem.