Os smartphones já são dispositivos tão arraigados no nosso dia a dia, tão comuns, que se tornaram tão essenciais como a nossa própria mão: sempre presentes.
ANÚNCIO
Apesar de muitos acharem algo monótono, ainda há muito espaço para melhorias. Em 2023, os telefones dobráveis alcançaram um nível de qualidade excepcional. Além disso, houve melhorias nas câmeras, com teleobjetivas que pareciam mais próprias de outros tipos de dispositivos.
Mesmo assim, no ‘Computer Hoy’, eles esperam uma melhoria significativa para o próximo ano, então eles propuseram quatro atributos que deveriam voltar a aparecer em 2024:
- Mais dobráveis, mas mais baratos: Encontrar um smartphone dobrável no formato de livro por menos de US$1.600 é uma tarefa extremamente difícil, quase impossível. Embora tenham sido feitos avanços em gerações de telas flexíveis, o tamanho e a qualidade das telas, assim como as melhorias nas dobradiças, aumentaram os custos.
- Zooms mais potentes: Em 2023, finalmente, os smartphones de alta gama incorporaram melhores teleobjetivas, especialmente o iPhone 15 Pro Max e o Pixel 8 Pro. A Samsung já vem oferecendo smartphones com bons zooms há anos, como o seu recente Galaxy S23 Ultra.
- Mais couro vegano: Em 2023, a diferenciação por materiais no design foi uma tendência notável nos smartphones. O uso de couro vegano tornou-se uma opção para projetar uma imagem de luxo, um design mais elegante e, como era de se esperar, mais caro.
- Mais atualizações, por mais tempo: Com a chegada do Pixel 8 e Pixel 8 Pro, o Google apostou em um cronograma de atualizações que oferece suporte a todos os seus futuros dispositivos móveis por pelo menos sete anos. Isso é um avanço significativo, pois garante que um celular Pixel 8, e suas versões posteriores, receberão atualizações até o último dia de uso. É pouco provável que um dispositivo dure tanto tempo devido a danos ou à degradação da bateria.