Primeiras impressões: Mario vs. Donkey Kong para Switch resgata um jogo incrível do GBA

Talvez você não jogou isso no console portátil do passado, mas acredite em mim, isso vai te proporcionar muita diversão.

Este ano de 2024 está cheio de clássicos melhorados. Perto do final de 2023, a Nintendo nos presenteou com o grande retorno de Super Mario RPG, esperado por décadas. Agora, estamos aguardando ansiosamente por Mario VS Donkey Kong e a grande N nos deu a oportunidade de testá-lo antes do lançamento, para trazer essas primeiras impressões e em breve uma análise completa.

Mas isso não é tudo, estamos ansiosos porque em 2024 teremos de volta Luigui's Mansion 2, Paper Mario: a porta milenar e muito mais. Um ano com grandes clássicos, que agora chegam com todo o poder do Nintendo Switch, e neste "preview" de Mario vs. Donkey Kong, vamos te contar um pouco sobre isso.

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Recordando aquele primeiro jogo

A primeira vez que joguei Mario vs. Donkey Kong foi no Game Boy Advance. Ao iniciar essa aventura no Switch, a introdução te transporta para aquele jogo, mas agora com gráficos melhorados. Foi como viajar no tempo.

Após 20 anos, esta aventura retorna com um remake para o Switch, com lançamento previsto para 16 de fevereiro. A emoção de poder fazer este Preview e as memórias são amplificadas com um detalhe: agora podemos jogar em dupla.

Um jogo que entretém e com níveis escalonados

Você irá avançar pela plataforma, onde deverá completar quebra-cabeças simples (procurar objetos, chaves, etc) e o encanador terá as mesmas acrobacias (se você se lembra delas), como o salto lateral, o salto triplo ou a possibilidade de andar de cabeça para baixo. É um jogo divertido e ágil.

Os primeiros níveis parecem extremamente fáceis, mas não se preocupe, à medida que avança, o jogo apresenta cenários mais complexos. É um jogo de plataforma e quebra-cabeças extremamente atraente. Em resumo: temos que guiar o Mario por telas curtas, onde devemos procurar chaves e depois alcançar um Minimario.

Em algumas fases, a missão muda: teremos que guiar uma série de Minimários até uma caixa enquanto coletamos três letras. É incrível como se sente que você precisa mudar sua forma de pensar.

Dificuldades e modos

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Também existem fases de chefes. Elas são simples, mas a dificuldade aumenta entre os mundos. Vale ressaltar que agora há um novo modo de dificuldade chamado "Relaxado", que adiciona pontos de controle, remove o cronômetro e é mais tolerante com os golpes que podemos receber (se jogarmos no modo Clássico, um toque resultará na perda de uma vida).

E como extras, algo que mencionamos de passagem, é o modo multijogador local. Nos níveis mais difíceis, torna-se muito divertido "coordenar" com o seu segundo jogador para superar cada desafio.

Um jogo que merecia ser assim

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O que mais valorizamos, nestes primeiros dias de experiência, é o "como" o jogo se parece. A nostalgia da sua versão anterior no Game Boy Advance é recompensada com este belo gráfico no Nintendo Switch. Tudo foi feito em 3D e está lindo. Os renderizados tridimensionais de antigamente mereciam ser vistos assim.

Isso se coroa porque a trilha sonora inclui as mesmas e animadas músicas do GBA. Mas são versões melhoradas (algo como o que vimos no Mario RPG). Obrigado por tudo, Nintendo.

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