Estamos chegando na metade da fase de pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), as partidas deste sábado, 17 de fevereiro, contam como sendo a última rodada do primeiro turno e já podem determinar o futuro de uma das equipes na competição.
ANÚNCIO
Com os jogos da nona rodada a serem disputados, a tabela segue embolada, com três equipes empatadas na competição. Totalizando 6 vitórias e 2 derrotas, paiN Gaming, LOUD e Kabum seguem dividindo a primeira colocação, enquanto Vivo Keyd Stars, Red Canids Kalunga e Los seguem respectivamente na quarta, quinta e sexta colocação.
As partidas desse sábado podem deixar a tabela ainda mais bagunçada, visto que LOUD e Vivo Keyd Stars tem um confronto direto pela parte de cima da tabela. Por outro lado, Kabum e Los se enfrentam e enquanto os Ninjas buscam a liderança, a onda laranja tenta garantir seu lugar entre o TOP 6.
E por falar em TOP 6, a situação das equipes que atualmente estão na quinta e sexta colocação não é das mais confortáveis visto que apenas uma vitória os separa da zona de desclassificação. Inclusive, um confronto direto entre RED Canids e FURIA pode empatar o número de vitórias e derrotas das duas equipes.
O sonho da classificação ainda existe?
Quem também está a 1 vitória da zona de classificação é a equipe do Fluxo, que vem para o stage na expectativa de alcançar sua quarta vitória na competição. O adversário da vez é a Liberty, que tenta se afastar da lanterna ao conquistar a terceira vitória e manter viva a expectativa de uma classificação nas últimas rodadas do segundo turno.
Apesar disso, um dos confrontos mais aguardados do final de semana é um verdadeiro clássico do CBLOL. INTZ e paiN Gaming se enfrentam no jogo que pode cravar a desclassificação ou o início da miracle run da Magnética.
Caso saia com a vitória, a paiN se mantem firme na liderança, mas a derrota deixa a INTZ em uma situação em que precisará conquistar a vitória em praticamente todos os próximos jogos e torcer pela combinação de resultados.
Leia também: CBLOL 2024: Em final de semana disputado, três times dormem na liderança