Ciência e Tecnologia

Estes serão os iPhones nos quais poderá utilizar a Apple Intelligence

A lista é curta, praticamente exclusiva de alguns poucos produtos da Apple

As repercussões sobre os anúncios revelados na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (Apple Worldwide Developers Conference) ou simplesmente WWDC 2024 continuam aparecendo nos relatórios dos especialistas. A incorporação de inteligência artificial nos serviços do iPhone, iPad e Macs é uma verdadeira novidade por parte do gigante de Cupertino.

O aspecto mais marcante desses anúncios provavelmente é que a Apple está colaborando com a OpenAI para obter um melhor desempenho em sua inteligência artificial, o que não agradou a muitos.

A Apple geralmente não trabalha com terceiras empresas para o desenvolvimento de seus maiores produtos. É por isso que essa parceria entre a empresa criadora do ChatGPT e a dona do iPhone é tão relevante para o mundo.

Publicidad

Apple Intelligence chega com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários dos produtos no ecossistema da Apple e começará a aparecer nas primeiras atualizações iOS 18, iPadOS 18 e macOS. No entanto, nem todos que instalarem o sistema operacional terão acesso a todas as funções.

Os iPhones que poderão ter a Apple Intelligence

De acordo com uma resenha do Infobae, a empresa sediada em Cupertino informa que a Apple Intelligence estará disponível apenas nos iPhones com chip A17 Pro ou superior. Isso significa que este novo sistema estará disponível apenas nos iPhones 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. A estes junta-se a nova família de iPhones 16, que ainda não foi anunciada, muito menos lançada.

"Estamos entusiasmados em apresentar um novo capítulo na inovação da Apple. A Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos e o que esses produtos podem fazer pelos nossos usuários", disse Tim Cook sobre o lançamento.

Como é a integração do ChatGPT com a Apple?

De acordo com uma revisão do Xataka, o ChatGPT é incorporado diretamente nos serviços do iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15. Os usuários poderão acessar as funções de inteligência artificial da OpenAI sem sair dos aplicativos que estão usando.

A ideia é que o ChatGPT esteja disponível nos serviços de escrita para ajudar a gerar conteúdos ou imagens, através do mecanismo de aprendizado de máquina.

E os dados, estão protegidos? A partir da Apple, eles esclarecem que os usuários podem configurar seus aplicativos para que cada ação dos serviços da OpenAI seja feita com permissões prévias.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias