Ciência e Tecnologia

Google Chrome anuncia uma importante atualização de segurança

Dois dos certificados de segurança mais importantes para o navegador Chrome não serão mais suportados pelo gigante de Mountain View

Google Chrome é uma das ferramentas web mais utilizadas em todo o mundo. Qualquer um de nós pega um computador, tablet ou celular e recorre a este site para fazer qualquer busca. Internamente, há muitos processos de segurança que ignoramos, mas que deveríamos conhecer para preservar nossa privacidade.

Um desses são os certificados TLS (Transport Layer Security). Estes são como uma espécie de arquivos digitais que concedem autenticação a um site e permitem que as conexões sejam criptografadas. O Https e o cadeado que costumamos ver no início de qualquer URL, é a presença de um desses mecanismos de segurança.

Estes produtos não são da Google. São empresas que trabalham em fornecer suporte a diferentes sites, para que possam funcionar em todos os navegadores, garantindo que atendam aos requisitos de cada um. Tendo isso em consideração, o Google Chrome anuncia que fará uma atualização na qual os certificados TLS das empresas Entrust e AffirmTrust não serão mais permitidos.

Publicidad

"Nos últimos anos, relatórios de incidentes divulgados publicamente destacaram um padrão de comportamentos preocupantes por parte da Entrust que não cumprem com as expectativas mencionadas anteriormente e têm minado a confiança em sua competência, confiabilidade e integridade como proprietário de uma AC de confiança pública", informou o Google em seu blog de segurança.

O Google Chrome toma as seguintes medidas:

  • Os certificados de autenticação do servidor TLS que são validados nas seguintes raízes da Entrust, cujo primeiro carimbo de data/hora do certificado assinado (SCT) está datado após 31 de outubro de 2024, não serão mais confiáveis por padrão.
  • Os certificados de autenticação do servidor TLS que são validados no conjunto de raízes mencionado anteriormente e cujo SCT mais cedo seja 31 de outubro de 2024 ou antes não serão afetados por esta mudança.
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias