Ciência e Tecnologia

O que está por trás dos telefones Honor?

O Publimetro teve acesso aos centros de pesquisa e desenvolvimento desta marca global de tecnologia localizados em Shenzhen e Pequim, na China

O forte crescimento das empresas asiáticas nos mercados latino-americanos não se concentra apenas no setor automotivo. Nos últimos anos, a telefonia móvel tem se inclinado para dispositivos focados em design e inovação, principalmente provenientes de centros de desenvolvimento chineses.

Um desses casos é o da Honor, uma marca global de tecnologia que está crescendo rapidamente e se tornando líder em inovação na América Latina. A empresa, afirmam, está comprometida com o desenvolvimento de produtos inteligentes, duráveis, que protejam a visão e ofereçam uma excelente experiência fotográfica. Nesse contexto, ela utiliza tecnologia de inteligência artificial para melhorar a qualidade da imagem e a duração da bateria de seus dispositivos.

A empresa investe muito em pesquisa e desenvolvimento para atingir seus objetivos e garantir um melhor controle de qualidade em seus dispositivos de última geração. Em 2023, a empresa destinou 11,5% de suas receitas globais de vendas para P&D. Isso resultou em inovações significativas em seus dispositivos, especialmente nas séries Magic e Honor.

Publicidad

"Existem muitas maneiras de projetar um produto, mas o mais importante é desenvolver produtos centrados no ser humano. Primeiramente, devemos pensar em como podemos resolver os problemas das pessoas, essa é a chave. Além disso, um smartphone dobrável sempre deve oferecer uma experiência diferente ao ser aberto e usado, gerando emoções únicas para os usuários. Em segundo lugar, devemos ajudar as pessoas a serem mais eficientes ao usar o dispositivo, o que é crucial. E em terceiro lugar, o valor emocional e pessoal que o dispositivo proporciona é fundamental. Por isso, ao adicionar a inteligência artificial, podemos oferecer funções totalmente personalizadas e intuitivas. Isso é o que realmente faz a diferença", comentou Fang Fei, presidente da Linha de Produtos Honor, diante do primeiro grupo de jornalistas e criadores de conteúdo da América Latina a visitar os centros de pesquisa e desenvolvimento desta marca global de tecnologia.

Ao se referir aos telefones dobráveis, foi preciso ao apontar que sua empresa tem como objetivo ser líder em confiabilidade e qualidade desta categoria, a qual, de acordo com dados da IDC, mais de 52,9% dos consumidores atualmente em todo o mundo desejam comprar um celular dobrável. Por isso, a empresa aspira alcançar o mesmo nível de resistência em seus smartphones dobráveis como já possui em seus smartphones tradicionais. Nesse contexto, o Publimetro foi um dos primeiros a testar seu novo terminal Magic V Flip e sua edição especial projetada por Jimmy Choo.

Fang Fei declarou: "estamos comprometidos em levar a mesma confiabilidade e resistência que nossos consumidores esperam dos smartphones tradicionais para nossos dispositivos dobráveis. Isso inclui inovações-chave em materiais e design que garantem durabilidade. Nossos dispositivos não apenas passam por rigorosos testes de qualidade, mas também são desenvolvidos levando em consideração as necessidades e expectativas de nossos usuários. Essa abordagem centrada no consumidor garante que cada produto que lançamos oferece um valor real e tangível".

Qual é a visão dos executivos da Honor?

Por outro lado, Ray Guo, Chief Marketing Officer (CMO) da Honor, revelou a intenção da marca de se manter líder em inovação, desenvolvimento e democratização de tecnologias-chave como a Inteligência Artificial (IA) no campo de smartphones, computadores pessoais e dispositivos vestíveis.

"Atualmente, trabalhamos com uma grande quantidade de parceiros para desenvolver IA generativa. A Honor está focada no desenvolvimento de IA on-device, porque fazê-lo desta forma representa uma melhor oportunidade de criar sistemas que operem em conjunto para melhorar a produtividade e proteger a privacidade", afirmou.

O CMO reafirmou que na Honor eles acreditam firmemente que, ao combinar o poder da personalização, intuição e proteção da privacidade da IA em dispositivos, todos podem desbloquear o potencial da inteligência artificial.

Publicidad

Para isso, a empresa desenvolveu uma arquitetura de IA de quatro camadas baseada em personalização, intuição e proteção da privacidade.

  • A primeira camada da arquitetura conecta dispositivos e sistemas operacionais. Isso permite compartilhar potência de cálculo e serviços entre dispositivos, tornando o sistema mais eficiente e eficaz.
  • A segunda camada permite um sistema operacional personalizado. Isso significa que o sistema operacional pode aprender os hábitos do usuário e se adaptar às suas necessidades.
  • A terceira camada da arquitetura, aponta Guo, introduz uma série de aplicações generativas e inovadoras. Estas aplicações utilizam a IA para criar novas experiências para os usuários.
  • A quarta camada da arquitetura fornece acesso a serviços baseados na nuvem. Isso permite aos usuários acessar uma ampla gama de serviços, como armazenamento na nuvem, streaming de música e vídeo, e muito mais.
Publicidad

Por sua vez, David Moheno, diretor de Assuntos Públicos da Honor para a América Latina, "nossa marca está dando passos firmes na América Latina através da inovação, produtos inteligentes que estão fazendo uma diferença muito positiva na vida dos usuários. O que mais interessa à Honor é o foco centrado no ser humano".

Neste sentido, Moheno destacou o lançamento na China do Honor Magic V Flip, o smartphone dobrável de abertura vertical que chega com uma versão limitada e projetada por Jimmy Choo.

Publicidad

Na América Latina, a Honor tem sido especialmente bem recebida, destacando-se como uma marca querida pelos consumidores nos mercados-chave. A implementação da sua estratégia de IA, tecnologia de smartphones dobráveis e inovações em áreas como fotografia, bateria e tela têm se traduzido em benefícios tangíveis para os usuários em toda a região e no mundo. Essa rápida adoção da marca reflete o impacto positivo das tecnologias avançadas e o foco centrado no ser humano da Honor.

This browser does not support the video element.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias