Ciência e Tecnologia

Inteligência artificial revela imagens controversas sobre como os europeus veem os americanos

Algumas são imagens hipersexualizadas e outras encorajam a gordofobia

A polêmica tomou conta das redes sociais nesta semana, por conta de uma série de imagens feitas por inteligência artificial. Um usuário X perguntou a um mecanismo de aprendizado de máquina como os europeus viam as pessoas dos Estados Unidos e a representação gráfica, além de sexista, era hipersexualizada e na maioria dos casos ilustrações gordofóbicas

Surgiu um debate nas redes sociais que continua a gerar repercussões até hoje, já que centenas de europeus responderam que a percepção das imagens está completamente errada. Chegaram ao ponto de acusar o dono da conta que publicou as imagens de ter feito uma sugestão para as imagens que enviou e não o que disse ter pedido à IA.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Publicidad

“Pedi à inteligência artificial que criasse uma imagem de como os europeus pensam que é o cidadão americano médio em cada estado. Aqui estão os resultados surpreendentes, em ordem alfabética”, diz o início do post, com imagens da Flórida e do Texas, que são representadas com duas mulheres loiras em trajes reduzidos que mostram o corpo feminino.

Porém, quando entram no X, há uma série de imagens de mulheres extremamente acima do peso, comendo alimentos ricos em gordura, em restaurantes típicos dos Estados Unidos.

“Como europeu, penso que não incluíram ‘opiniões europeias’ em lado nenhum. A IA também é terrivelmente sexista. Não conseguimos entender o tamanho da comida, da pessoa ou da intolerância”, disse um usuário em resposta a esta postagem.

O usuário que fez a postagem se defendeu e respondeu: “Basta escrever ‘crie uma foto de como os europeus acham que é o americano médio atualizado’. Se o resultado não for assim, provavelmente você digitou a solicitação incorretamente ou está usando um programa de inteligência artificial desatualizado.”

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias