Ciência e Tecnologia

Especialista em realização profissional revela nove chaves para o sucesso no trabalho: até Tim Cook as segue

A plenitude profissional representa a combinação da felicidade com a segurança econômica

Tim Cook, CEO de Apple
Tim Cook, CEO da Apple Apresentação do Vision Pro

A realização no trabalho é algo que todo trabalhador busca ao longo de sua carreira profissional. Ser feliz e ganhar um terreno que lhe dê segurança econômica é o sonho de todo colaborador, independente do cargo que ocupe na empresa. Adam Grant, psicólogo organizacional americano, professor e autor, possui vários livros nos quais revela nove chaves para o sucesso. Suas peças literárias, repletas de conselhos e reflexões filosóficas, são aplicadas por personalidades reconhecidas, como Tim Cook, CEO da Apple.

ANÚNCIO

É por isso que, com base num relatório da Applesfera, vamos rever quais são essas nove chaves que Adam Grant aconselha, já que qualquer pessoa pode aplicá-las na sua vida profissional.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Grant tem um nome forte no mundo corporativo, que estuda, analisa e pesquisa sob uma perspectiva didática. Ele se especializou em estudar como as pessoas podem ter sucesso e encontrar significado em seus empregos, bem como em compreender o que torna as organizações mais eficazes e colaborativas.

Adam Grant
Adam Grant

As chaves para o sucesso profissional de Adam Grant, que até Tim Cook aplica

De acordo com o referido artigo de mídia, estas são as nove regras essenciais para ter sucesso no trabalho que Tim Cook aplicou na Apple:

  1. Abra as portas para pessoas subestimadas: Tim Cook é conhecido por ver potencial em pessoas que não tiveram a oportunidade de brilhar por si mesmas. Portanto, é aconselhável não se afetar com um mau desempenho que um trabalhador tenha tido.
  2. Peça conselhos diretamente: Adam Grant diz que os comentários são retrospectivos e os conselhos são prospectivos. Assim, as pessoas mais bem-sucedidas sempre pedem conselhos aos outros, pois no final elas mesmas não possuem a chave do sucesso.
  3. Busque o desconforto: A zona de conforto é um lugar ruim. Ficar geralmente traz frustrações e estagnação. Devemos procurar novos desafios que, embora não nos atraiam ou nos incomodem, acabarão por nos deixar aprendizados.
  4. Voltar ao básico: Muitas vezes podemos ficar presos e com medo de voltar atrás, mas às vezes é a única maneira de seguir em frente, reconstruindo tudo do zero.
  5. Saiba em quem confiar: É necessário identificar em quem você pode confiar. Sempre pensando no trabalho, é preciso cercar-se de boas energias e ações efetivas no trabalho. A combinação de bons relacionamentos com um ótimo trabalho é sempre um ponto chave.
  6. Eficácia não é perfeição: não existe trabalho perfeito. Nada é mais imperfeito do que aquilo que não é feito. Você sempre tem que estar disposto a fazer o que for necessário para que a atividade funcione. Ao longo do caminho, os defeitos podem ser eliminados.
  7. Desafios motivacionais: O especialista aconselha definir pequenos desafios diários como motivação. Podem até ser tomados como jogos, envolvendo atividades laborais.
  8. A imaginação é uma aliada: Adam Grant recomenda que nos façamos a seguinte pergunta: se há cinco anos você soubesse o que conquistou hoje, ficaria orgulhoso disso? A partir daí você pode fazer viagens mentais ao futuro e visualizar como você desenha o seu futuro.
  9. Seja seu próprio juiz: todos nós sabemos quando fazemos algo errado. Se aprendermos a identificá-lo e evitá-lo, teremos uma ferramenta vital para o crescimento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias