Ciência e Tecnologia

Quer usar a tela dividida no seu celular Android? Siga estas 5 etapas

A tela dividida é um recurso nativo do Android há vários anos, explicamos passo a passo para saber como usá-lo

O Android é um dos sistemas operacionais (SO) móveis mais usados em todo o mundo. Na verdade, estima-se que mais de 2 bilhões de dispositivos ativos o utilizem atualmente.

Porém, seus diversos usuários ao redor do mundo nem sempre conhecem todas as funções que ele oferece ou desconhecem como utilizá-las, como a opção de usar tela dividida sem baixar nada.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Publicidad

A função nativa está ativada há vários anos e permite dividir a tela entre dois aplicativos diferentes que rodam simultaneamente. Quer saber como usá-lo? Continue lendo.

O passo a passo para usar a tela dividida em um telefone Android

Antes de começar, é importante verificar se os aplicativos são compatíveis com esta função e se você possui a versão mais recente do sistema operacional. Depois de verificar isso, siga estas etapas, conforme relatado por Xataka:

  • Passo 1: abra os dois aplicativos que deseja usar com tela dividida no seu dispositivo Android. O último permanecerá ativo, enquanto o outro permanecerá em segundo plano.
  • Passo 2: Depois de abrir o mais recente, vá para a visualização dos itens recentes. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a mais fácil é pressionar o botão quadrado no canto inferior esquerdo.
  • Passo 3: nesta seção, clique no ícone do primeiro app que deseja usar. Aparecerá um menu no qual você deve pressionar a opção “Tela dividida” e ela permanecerá fixa na metade superior.
  • Passo 4: retorne à tela dos últimos aplicativos abertos e encontre o segundo aplicativo.
  • Passo 5: escolha o aplicativo desejado clicando nele e pronto. Agora você pode ter tela dividida com essas duas plataformas.

Um fato extra é que você pode mover a divisão padrão entre eles para tornar qualquer um dos aplicativos que você vai usar simultaneamente maior ou menor.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias