Moradores de Tóquio e Xangai veem viagens em trens-bala e maglevs (sigla para levitação magnética) como algo comum e cotidiano.
ANÚNCIO
No entanto, o serviço de transporte público que eles estão usando está longe de ser comum. Velocidades superiores a 300 quilômetros por hora são exclusivas desses sistemas, que estão planejados para serem implementados em outras cidades ao redor do mundo.
Se você perguntar a um nativo de qualquer uma dessas duas cidades, ele dirá que é simplesmente uma viagem de trem. No entanto, criadores de conteúdo de origem ocidental se uniram para nos contar as experiências de viajar nessa velocidade, que, apesar de impressionante, é algo que engenheiros desses países estão buscando dobrar (e em alguns casos triplicar).
Então, quando nos perguntamos como era viajar em um trem maglev, decidimos pesquisar nas redes sociais e encontramos três vídeos que nos contavam uma história interessante.
LEIA TAMBÉM:
Ex-CEO do Google teme IA e acha que chegará o momento em que ela terá que ser desconectada
Se você quer ser contratado, isso é o que você deve responder, de acordo com Bill Gates
ANÚNCIO
Starlink Direct to Cell: detalhes que você precisa saber antes de assinar a Internet de Elon Musk
Viajar de trem maglev: não vá com dor de estômago
O primeiro vídeo que nos chamou a atenção foi o publicado pelo jornal costarriquenho La Nación. Um usuário relatado por esta mídia registrou como é pegar o trem maglev de Xangai, que pode ser pego no aeroporto da cidade.
As imagens mostram uma tela mostrando como a velocidade aumenta de zero a 300 km/h em pouco mais de dois minutos.
Em nossa busca por mídias sociais, nos deparamos com o vídeo do TikTok do criador de conteúdo Antonio Betancourt, do México. Este influenciador embarcou no trem-bala do Japão, que, segundo seu próprio relato em seu vídeo, atinge velocidades de 550 km/h.
Antonio diz que não sente nada, porque os carros são projetados para isolar as pessoas que viajam do ruído externo. O único momento em que houve alguma interação com o mundo exterior foi quando eles passaram por outro trem que se movia na direção oposta.
No entanto, a influenciadora mexicana diz que há alguns banheiros muito confortáveis, com tudo o que é necessário para que, caso alguém sinta enjoo, tenha os utensílios necessários para se limpar e se recompor.
Outro vídeo que achamos muito completo foi o do famoso influenciador Alex Tienda. O mexicano também teve uma experiência completa desde o momento em que deixou sua acomodação em Pequim, foi comprar as passagens na estação de trem e viajou (primeira classe) para Xangai, que fica a mais de 1.200 quilômetros de distância.
A viagem, que levaria mais de 20 horas de ônibus, foi concluída em menos de cinco horas no trem maglev, que atinge 300 quilômetros por hora.