A polêmica e Elon Musk andam de mãos dadas. É uma das características mais conhecidas do magnata americano nascido na África do Sul. É por isso que é surpreendente que, depois de ter expressado uma opinião controversa em sua conta X, ele tenha apagado a publicação. O CEO da Tesla, SpaceX e Starlink (entre muitas outras empresas) praticamente chamou os americanos de “retardados mentais” em um comentário no qual questiona suas habilidades para trabalhar em tecnologia.
Uma conta do X chamada Autism Capital, fez uma publicação na qual ataca diretamente a facção política de direita nos Estados Unidos, da qual Elon Musk faz parte. O magnata não apenas apoiou a candidatura de Donald Trump à Casa Branca, como também fará parte do governo que tomará posse no início de 2025.
O relato acima diz que há uma cisão dentro da direita americana, com frases fortes e delicadas que atacam aqueles que apoiam essa ideologia.
“Basicamente, a direita se dividiu em duas facções, a direita tecnológica e a direita tecnológica. A direita tecnológica diz “ei, precisamos de pessoas com visto H-1B para fazer os trabalhos”, e a direita diz “não, vocês precisam contratar americanos”, e a direita tecnológica diz “mas vocês são retardados mentais”, e a direita diz ‘não, vocês precisam contratar americanos... diz ‘bem, vocês não nos treinam’, e a direita tecnológica diz ‘vocês não podem treinar alguém que é mentalmente retardado’, e enquanto tudo isso acontecia “A partir de então, aprendemos que algumas pessoas *realmente* não gostam de indianos”, escreveu o Autism Capital.
Elon Musk concordou totalmente com esse comentário e o reforçou com uma mensagem que dizia o seguinte: “Isso resume tudo. “Isso foi revelador.”
LEIA TAMBÉM:
Steve Jobs demitiu maus funcionários e agora são os gerentes que pedem demissão
A briga entre Sam Altman e Musk pela OpenAI continua
Um elemento químico pode ter sido usado muito antes da ciência acreditar
Esta resposta não agradou aos seus seguidores e dado o nível de críticas que recebeu, tendo em conta que irá ocupar um cargo no próximo governo dos Estados Unidos, Elon Musk apagou a publicação, como poucas vezes fez no seu tempo. vida.