A ideia da existência de vida em outros planetas é algo que atormenta a mente de cientistas e entusiastas das questões espaciais. Existem 100.000 dos 400.000 milhões de planetas, apenas na Via Láctea e cerca de 200 bilhões de galáxias em todo o Universo, e absolutamente ninguém (até onde sabemos) foi capaz de confirmar que existem extraterrestres.
ANÚNCIO
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
No entanto, por padrão, é impossível que não exista vida em outras partes do Universo. É nisso que Dame Maggie Aderin-Pocock, cientista espacial e apresentadora do The Sky at Night, confia, segundo o Daily Mail.
O cientista fala diretamente com os pesquisadores, astrônomos e astrofísicos que afirmam que fomos um acidente perfeito e que não existe vida semelhante à que conhecemos na Terra.
Em entrevista, lhe perguntaram se estamos sozinhos no Universo. “Minha resposta a isso, com base nos números, é não, não podemos”, disse Aderin-Pocock.
“É aquela vaidade humana de novo, que estamos tão presos em nós mesmos que podemos chegar a pensar que estamos sozinhos”, acrescentou a especialista.

Por que não os encontramos?
Para os cientistas, a humanidade é uma civilização que não está suficientemente avançada, como pensamos. Ela explica que ainda temos um longo caminho a percorrer em termos de compreensão do cosmos e do Universo em geral.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
O grande passo que o SteamOS dará para dominar o mercado de consoles portáteis
Nvidia apresentou seu modelo de IA para “democratizar” a robótica humanoide
“O fato de sabermos apenas do que é feito cerca de 6% do Universo nesta fase é um pouco embaraçoso”, afirma.