Ciência e Tecnologia

Atraso da Siri com inteligência artificial provoca demissões de altos executivos da Apple

Demissões ocorreram devido ao cancelamento da Siri integrada com IA à Apple Intelligence

Sistema operacional iOS 18 APPLE - Arquivo

Promessas não cumpridas e metas não realizadas causaram sérias consequências nas fileiras executivas da Apple. A empresa com a maçã mordida mexeu na árvore e afastou o chefe da divisão de inteligência artificial, após o anúncio de que a Siri não integrará os sistemas iOS que serão atualizados em 2025.

ANÚNCIO

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Desde o início de 2024, a Apple prometia que lançaria a Siri mais poderosa da história. Ao integrá-la ao Apple Intelligence, o famoso assistente virtual de Cupertino teria inteligência artificial em seu “cérebro” para responder a qualquer dúvida do usuário.

Porém, problemas com o desenvolvimento da Siri nesta versão fizeram com que a Apple zerasse as contas e anunciasse que a assistente virtual não chegaria em nenhuma das versões do iOS 18 e, provavelmente, também não no iOS 19.

Archivo - Recurso de la pantalla de inicio de iOS 18 APPLE - Archivo

Tem que haver um culpado

Como todo fracasso nas grandes empresas do mundo, alguém tem que ser responsável pelos objetivos não alcançados. Neste caso, o alvo foi John Giannandrea, vice-presidente da Apple na área de Siri e inteligência artificial.

De acordo com o que relata a Applesfera, Giannandrea era funcionário do Google em 2018 e a Apple o contratou para liderar a otimização de IA em Cupertino.

ANÚNCIO

Segundo a Bloomberg, seu nome não aparece mais como responsável pelo gerenciamento de IA. E embora ainda faça parte da empresa, esta fonte especializada indica que é muito provável que os caminhos de Giannandrea e da Apple se separem.

LEIA TAMBÉM:

Estados Unidos estremecem com manobra militar bem-sucedida da China no espaço

Apple está em busca de um iPhone sem entrada para bateria

Veja o depoimento do primeiro paciente Neuralink a receber um transplante de cérebro

“Temos trabalhado em um Siri mais personalizado, dando-lhe mais consciência do seu contexto pessoal, bem como a capacidade de tomar decisões por você dentro e entre aplicativos. Levaremos mais tempo do que pensávamos para alcançar esses recursos e esperamos poder implementá-los no próximo ano”, disse a Apple no comunicado anunciando que não haverá Siri com IA em 2025.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias