Dragon Ball tem apenas um nome no mangá, se contarmos a história desde quando Goku era criança até a batalha contra Majin Buu. Porém, para o anime há uma mudança que marca um antes e um depois no arco Saiyan, já que lá ele foi renomeado como Dragon Ball Z.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Diz a lenda que muitos nomes foram pensados até que Akira Toriyama finalmente recomendou que o chamassem de Dragon Ball 2. Um dos editores da Toei confundiu o número 2 com Z, colocou dessa forma e disse que o acidente gostou tanto que foi estabelecido desta forma.
Mas há uma outra história por trás de tudo isso, que falava de um nome completamente diferente, que teria mudado completamente o rumo das aventuras de Akira Toriyama.
O nome que mudaram no último minuto
Alguns dos nomes que circularam pelos escritórios da Toei Animation foram os seguintes: New Dragon Ball, Dragon Ball 90 ou Dragon Ball: Wonder Boy.
Mas o que se tornou mais relevante foi Dragon Ball: A Grande Aventura de Gohan.
Este último em particular teve a capacidade de nos dizer desde o início que as aventuras tinham como objetivo desenvolver a história de Gohan como protagonista da série. Mas no final das contas, Akira Toriyama e Toei Animation decidiram que o protagonista ainda era Goku e, portanto, optaram por Dragon Ball 2, o precursor de Z.
A ideia de Akira Toriyama era dar a Gohan o papel principal da série. Já haviam construído sobre ele a característica de que, sendo uma combinação entre Saiyajin e humano, ele era o guerreiro mais poderoso do Universo.
LEIA TAMBÉM:
Office tem problema que será “resolvido” pelo Windows ao ligar o PC
Por que a IA poderia beneficiar os criadores de anime?
Fotos IA estilo Studio Ghibli: cinco coisas que você nunca deve compartilhar com o ChatGPT
Infelizmente as pessoas clamavam por Goku e por isso nunca vimos nada parecido com o que aconteceu no arco Cell e Androids, onde o jovem guerreiro superou seu pai.