Colunistas

Liderança ampliada debaixo de chuva!

Vou falar um pouco da rodada dupla de Toronto, no Canadá, que aconteceu neste último final de semana. Cheguei com nove pontos de vantagem sobre meu companheiro de Team Penske, o australiano Will Power, e agora tenho 13. Não foi um grande avanço, mas estamos caminhando, pontinho em pontinho.

Como choveu no sábado e a corrida não pôde ser realizada, todos os horários foram modificados para que ambas acontecessem no domingo. O horário que era reservado para o Qualifying da segunda prova, acabou sendo usado para a corrida #1. Isso fez com que a classificação para a segunda prova fosse cancelada e eu acabei largando na pole por estar liderando o campeonato.  No primeiro Qualifying fui 3º.

A corrida da manhã foi tranquila em termos de condição do clima. Chegou a aparecer até um solzinho e não choveu. Fiz uma corrida muito consistente, andei o tempo todo no bloco da frente e cheguei a liderar. Recebi a bandeirada em 2º, entre o vencedor Sebastien Bourdais e o Tony Kanaan, que chegou em 3º. Problemática, mesmo foi a disputa da tarde e justamente por causa dela, a chuva.

Publicidad

Larguei na pole com pneus para pista seca e fui embora, liderando as primeiras 11 voltas. Foi aí que começou a chover e parei na 12ª para colocar os pneus para pista molhada. Continuei naquela boa balada e já estava de volta à liderança na volta 21. Como a pista foi secando, liderei até a volta 41 e logo depois fui para os pits recolocar os pneus slicks. Alguns pilotos resolveram não trocar pneus e o que se formou foi um grupo quase compacto reunindo os pilotos que trocaram e aqueles que foram para frente porque permaneceram na pista.

Foram vários os acidentes e eu, que vinha no meio do bolo a essa altura da corrida, quebrei o bico do carro ao tentar me livrar de um verdadeiro engavetamento que se formou na minha frente e gerou uma bandeira vermelha. E, olha, ainda bem que consegui passar, mesmo com a avaria no carro, pois se tivesse ficado ali a coisa teria sido muito mais complicada do que foi. Na relargada, perdi posições justamente porque estava com o carro danificado. Resultado: cheguei em 12º, depois de ter liderado mais da metade da corrida. É mole?

Mas não tem nada, não. O importante é que continuo na liderança e já estou me preparando para a corrida de Mid-Ohio, no dia 3 de agosto. Antes, treino por lá nesta quinta-feira. Forte abraço e até semana que vem!​

 

Helio Castroneves, 39, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 28conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputará em 2014 sua 17ª temporada na categoria e 15ª pelo Team Penske.  

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias