ANÚNCIO
Quero aproveitar a coluna de hoje para desejar a todos que se divirtam bastante durante o Carnaval e da melhor maneira possível, pulando ou descansando, e também para dizer que para mim será um período de muito trabalho. Apesar de eu sempre receber convites para estar no Brasil nessa época do ano, sempre coincide com a fase final de preparação para
o início do nosso campeonato. Como vocês sabem, a temporada 2017 do Verizon IndyCar Series começa agora no dia 12 de março e, nessa contagem regressiva, há muito trabalho a fazer, dentro e fora das pistas.
No dia 28, todo o time da Penske estará em Sebring para um dia inteiro de testes. Não é um teste privado, já que outros times também estarão lá, mas é uma atividade que será debitada daquela quantidade de testes que cada time tem direito de fazer durante o ano. Apesar de Sebring não fazer parte do calendário da nossa categoria, é um misto permanente muito importante para a gente porque o traçado oferece muitas das situações que vamos encontrar durante o ano nas pistas de rua e nos mistos.
Como não há como treinar em um circuito de rua antes da programação oficial da prova, é fundamental fazer simulações nas oportunidades que a gente tem. Não que isso seja garantia de boa performance quando chegamos em pistas como Detroit e Long Beach, mas pelo menos é uma tentativa de somar dados novos com aqueles que já temos e chegar para a corrida da melhor forma possível.
Mas antes desse teste, tenho um compromisso muito importante com a Shell, que por mais uma temporada continuará com o Team Penske e comigo, de forma prioritária, em algumas provas, como a Indy 500. É essa parceria que faz com que eu me apresente todo de amarelo na prova mais importante do calendário e, para minha satisfação, estaremos juntos novamente sob o comando do Roger Penske.
E por falar em Roger, ontem foi aniversário dele. Nosso capitão completou 80 anos de muito trabalho e sucesso, mas sem a menor intenção de aposentadoria. Ele tem uma disposição de dar inveja para muito garotão e continua, apesar da idade e de tudo o que construiu, sempre motivado a buscar coisas novas, bater novos recordes, aprimorar o que já está bom e uma capacidade fantástica de juntar pessoas e motivar quem está ao seu lado.
É isso, amigos.
Na próxima semana não tem coluna por causa do feriado, mas na outra eu volto já para falar dos últimos preparativos para a primeira corrida do calendário, que será no dia 12 de março em St. Petersburg, uma cidade belíssima que fica na Flórida.
Até lá e ótima semana para todos. Vamos que vamos!