Colunistas

Mineiro gosta de comida de verdade

Em Minas, gastronomia (de boa qualidade) é chave de entrada para o sucesso. Duvida? Prova que não estou exagerando na minha afirmação foram os números impressionantes que envolveram as festas italiana e portuguesa, realizadas na capital mineira. No dia 4 de junho, a Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG) idealizou a 11ª edição da festa italiana e reuniu aproximadamente 100 mil pessoas, que foram à Savassi em busca da cultura, culinária e tradição da Itália. Tudo estava bem legal por lá e de um jeito que mama nenhuma poderia colocar defeitos.

ANÚNCIO

Já no último fim de semana (10/06), as portas de BH foram abertas para a colônia portuguesa. Segundo a organização da sétima edição do evento – que ocorreu no entorno do Museu Abílio Barreto –, a festança recebeu cerca de 20 mil pessoas. O público pôde apreciar delícias gastronômicas preparadas por tradicionais restaurantes portugueses de Belo Horizonte, além de muita música e cultura. Os dois eventos foram um sucesso e deram show em organização.

O Governo de Minas Gerais já percebeu que, quando o assunto é boa comida e cultura, o mineiro abraça a causa de verdade. Por isso mesmo, em busca de fomentar ainda mais a nossa cozinha, recentemente, foi criada a Casa da Gastronomia Mineira. A iniciativa consiste em fortalecer o setor e incentivar a expansão da cadeia de produção. Localizado na Casa de Cultura Presidente Itamar Franco, no Barro Preto, espaço está aberto a grandes chefs e será um local de troca de informações para produtores, especialistas e público em geral.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias