Colunistas

Acelerando na noite de sábado

Oi pessoal, tudo bem? Essa semana é de correria novamente porque já teremos corrida no dia 26, agora. Um programão para a noite de sábado, aliás. Será a Bommarito Automotive Group 500 no Gateway Motorsports Park, oval de 1,25 milha localizado na cidade de Madison, no estado norte-americano de Illinois. Apesar do nome, a 15ª etapa do Verizon IndyCar Series não será de 500 milhas, mas de 310 milhas, pois serão 248 voltas. Como sempre, a disputa será transmitida ao vivo pelas emissoras do Grupo Band a partir das 22:30, no horário do Brasil, 20:30 no horário central dos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Será a primeira vez que correremos em Gateway desde o dia 10 de agosto de 2003, quando aconteceu a última corrida da Indy nessa pista, até então. E foi bem legal porque o pódio foi todo brasileiro. Eu venci, o Tony foi o 2º e o Gil o 3º. Outro detalhe interessante é que, tirando o Tony e eu, somente o Scott Dixon estava naquela corrida e continua na categoria.

Mas aí o atento Leitor do Metro pode perguntar:

– Oi Castroneves, quer dizer que os “velhinhos” vão se dar bem em Gateway?

Na verdade, essa nossa experiência anterior em corrida não vai fazer diferença, pois tudo mudou de lá para cá. Além disso, a pista passou por uma ampla reforma, inclusive no traçado e asfalto, o que faz com que seja novidade para todo mundo. O que eu sei é que será uma prova muito disputada, principalmente por causa da atual situação do campeonato.

Foi uma pena eu ter sofrido aquele acidente em Pocono, durante a classificação, no sábado. O carro escapou, não deu para controlar por causa da velocidade em curva e acabei no muro. Eu não tive qualquer problema, mas o carrinho, coitado, já era. O resultado desse imprevisto foi ter de largar em 20º na etapa do domingo passado e com o carro reserva.

Quando ao carro, nenhum problema, pois o reserva está sempre pronto e praticamente igual ao titular. Os caras da equipe são feras! Já largar atrás não a coisa mais legal do mundo, pois tudo pode acontecer. Em Pocono, como a pista é larga, todos mundo espalha e o bicho pega na hora de tomar a Curva 1. Eu larguei forte por fora e fechei a primeira volta em 10º. Foi bem legal!

ANÚNCIO

Diante dos problemas que tive desde sábado, chegar em 7º acabou sendo um resultado satisfatório, mas representou perder um pouco de terreno na disputa pelo título. Nada que me tire do grupo de favoritos, nada disso. Mas o fato de ter caído para 3º na classificação e de estar agora 22 pontos atrás do líder, significa que a essa desvantagem momentânea precisa ser revertida. E nada melhor do que isso acontecer em Gateway, onde uma plaquinha com meu nome está lá como o vencedor mais recente.

É isso aí. Forte abraço e vamos que vamos!

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias