Colunistas

Eleição do Galo na marca do pênalti

Sérgio e Janaína Sette Camara Reprodução

“A única coisa fácil na vida é engordar.” Essa frase ficou famosa, quando foi dita por Alexandre Kalil a um repórter durante sua vitoriosa campanha eleitoral à PBH – à época, o então candidato foi indagado sobre se seria fácil administrar a terceira maior capital do país.

ANÚNCIO

A frase, aliás, ficou na memória de muitos belo-horizontinos e cai bem para exemplificar a difícil missão de Daniel Nepomuceno ao assumir a presidência do Atlético no lugar do atual prefeito – ex-comandante do Galo, respeitado e tido como mito pela torcida alvinegra.

Apesar de um 2017 fora do planejado, Nepomuceno manteve o Atlético na ponta nos últimos anos (vice-campeão Brasileiro, em 2015; e da Copa do Brasil, em 2016), levou o Galo na Veia à marca de 100 mil sócios e vem trabalhando a fundo o projeto de um estádio próprio para o clube.

O presidente, porém, já adiantou que não tentará reeleição à presidência do Galo em dezembro deste ano, voltando-se mais ao trabalho na PBH.

Nos bastidores, um nome vem circulando para assumir uma nova chapa para a presidência do Atlético: o brilhante advogado Sérgio Sette Câmara. Conhecido por ser linha dura e conselheiro ativo do clube, Câmara conta possivelmente com o apoio de Alexandre Kalil.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias