Colunistas

Polícia teme saques e depredações em Brasília

Informações de inteligência sobre os “mortadelas” recrutados pelo MST para a marcha a Brasília, esta semana, deixaram a área de segurança em estado de alerta. O temor é de que os “manifestantes” cheguem à capital dispostos a “tocar o terror”, promovendo as agressões, as invasões e as depredações de protestos que ocorreram após o PT perder o poder. Os organizadores, por enquanto, “cumprem os compromissos” com as autoridades. Mas o temor é que, como sempre, “percam o controle”.

ANÚNCIO

Registro no grito

O MST divulgou que a meta é reunir cinco mil pessoas em frente ao TSE, em Brasília, para o pedido de registro da candidatura de Lula.

Pelegada se junta

A marcha promovida pelo MST deve atrair a adesão de sindicalistas ligados ao PT, que alugaram ônibus com destino a Brasília.

Histórico de violência

Nos atos mais recentes, prédios foram invadidos e saqueados, ônibus queimados. Houve até tentativa de incendiar o Ministério da Agricultura.

ANÚNCIO

Tropas de prontidão

A PM do DF empregará 2 mil homens na segurança, nesta quinta. PM, DER e Detran disseram estar “acompanhando” os acampamentos.

Partidos pressionam Temer por vaga em agências

A dois meses da eleição do novo presidente da República, os partidos pressionam no Senado o presidente Michel Temer a fazer nomeações para as agências reguladoras. O caso mais gritante é o da agência de telecomunicações (Anatel), onde uma nova vaga será aberta em 3 de novembro. Temer terá 58 dias no cargo e o sucessor estará definido. O escolhido da Anatel terá mandato, por isso não poderá ser demitido.

Queda de braço

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) indicou Emilia Ribeiro para a Anatel, enquanto deputados do MDB-MG querem cargo para um deles.

Tá tudo dominado

Lobistas e/ou políticos controlam agências reguladoras em áreas vitais, como saúde, aviação, telefonia, eletricidade, saneamento, águas etc.

Cabides estão na mira

Geraldo Alckmin (PSDB) foi o único a criticar no debate da Band a transformação das agências reguladoras em cabides de empregos.

Rosto fake

Irreconhecível na foto oficial ao lado do candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (TO) corre o risco de sofrer os rigores da Justiça Eleitoral contra “fake news”.

A banca do distinto

Candidato ao governo do DF, o deputado Rogério Rosso (PSD) alegou nesta segunda que mora a 50 km de Brasília, por isso gasta tanto dinheiro com gasolina, até mil litros por mês. Mas não coça o bolso para isso: o dinheiro sai da verba de representação da Câmara.

Luiza, a volúvel

Volúvel, a dona do Magazine Luiza. Após se encantar por Lula e até por Dilma, Luiza Trajano agora organiza na Torre Santander, em São Paulo, reunião de mil mulheres com Ciro Gomes, nesta quinta (16).

Campanha particular

Senador licenciado do PSDB, o chanceler Aloysio Nunes Ferreira sonha em vir a ser embaixador em Paris. Falta-lhe, no entanto, o principal: “combinar com os russos” da campanha presidencial.

Sonho sonhado

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), também teve um sonho: a embaixada do Brasil em Portugal. Chegou a “combinar com os russos”, mas Dilma foi pro espaço, e o sonho, idem.

Façam suas apostas

O Conselho de Ética da Câmara tenta votar outra vez, hoje, a cassação de Nelson Meurer (PP-PR), condenado no STF por receber propina de R$29 milhões. A sessão anterior foi cancelada por falta de quórum.

Trocando em miúdos

Professor em Nova York e advogado do ‘New York Times’, David McCraw fará palestra nesta quarta, na FGV/SP, sobre “Fake news e o mundo real: liberdade de imprensa em tempos de Twitter e Trump”.

Pensando bem…

…em vez de habeas corpus, a defesa de Lula devia pedir direito a um “saidão eleitoral”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias