Após ter recebido diversas críticas on-line por mostrar comerciais do seu próprio conteúdo entre episódios, a Netflix esclareceu que a experiência não passava de um teste, que não necessariamente significa que a novidade será implementada.
ANÚNCIO
“Nós conduzimos centenas de testes todos os anos para entender melhor o que ajuda os membros a encontrarem algo legal para assistir. Alguns anos atrás, nós introduzimos prévias em vídeo para a experiência, porque vimos que isto reduz significantemente o tempo que os membros passam procurando o que assistir, e ajuda a encontrar algo mais rapidamente”, disse um porta-voz da plataforma.
“Desde então, temos feito ainda mais experiências, baseadas nas recomendações personalizadas de séries e filmes no serviço. Neste caso, estamos testando se a prévia de conteúdo entre episódios ajuda os usuários a encontrar novas histórias que eles vão aproveitar, de modo mais rápido”.
O porta-voz ainda explicou que o teste não significa que a novidade será implementada, porque apenas uma quantidade pequena dos testes chega a ser instalada. Além disso, a plataforma procurou deixar claro que “um membro pode pular um vídeo a qualquer momento se não estiver interessado no conteúdo”.