Ao longo da vida, vamos criando e adquirindo hábitos, bons e ruins, que impactam a nossa saúde e bem-estar. Mas a correria toma conta do nosso dia a dia e a gente esquece de pensar no assunto. Para ajudar as pessoas a ter uma rotina mais saudável, a educadora física e especialista em saúde corporativa Bianca Vilela acaba de lançar o livro Respire: Sua Jornada Diária para Alcançar a Máxima Performance.
ANÚNCIO
“Como especialista em saúde, me deparo diariamente com milhares de pessoas que acordam sem energia nem disposição. Seguem com um dia de trabalho repleto de frustrações e baixa vitalidade. Problemas digestivos, insônia, doenças metabólicas são encarados como questões normais, mas não são”, afirma a autora, que tem 17 anos de experiência em grandes empresas.
Ela reuniu uma equipe multidisciplinar para elaborar um guia prático para ajudar as pessoas a implementar uma rotina mais saudável, que permita viver bem e de forma produtiva. “O livro é um convite para a mudança de hábitos por meio de novas atitudes, priorizando a saúde integral.”
Para começar esse processo, Bianca propõe que se observe os pontos abaixo, importantes para uma rotina saudável, com energia e disposição.
- Comece o dia com um café da manhã saudável.
- Tome, no mínimo, 2 litros de água por dia.
- Faça exercício físico regularmente / ande 10 mil passos por dia.
- Administre bem o seu tempo: 8 a 9 horas do dia para trabalhar, 8 horas para dormir.
- Reserve um tempo para você / fique um pouco sozinho (a).
- Seja organizado (a).
- Estabeleça objetivos de longo prazo e metas diárias.
- Combata a procrastinação (não adie as obrigações).
- Gerencie seus gastos.
- Procure aprender sempre.
- Cultive o hábito da leitura.
- Durma antes das 23 horas.
- Cultive bons amigos.
Não se preocupe se vários pontos estão fora do seu dia a dia. Repensar é o primeiro passo. “Planeje uma mudança de cada vez e comemore cada resultado. Essa transformação é o caminho para uma vida longa e feliz”, diz Bianca.
Siga nas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Biolinky
Colunas anteriores:
Finalmente tomei a vacina contra a covid-19!
Como treinar on-line com segurança