Não foi uma, mas sim três provas (rápidas) de eliminação que levaram Leonardo Santos a deixar o «MasterChef Brasil» na noite desta última terça-feira (1º). O desconhecimento do ingrediente e o repertório limitado acabaram levando ao participante de Ribeirão Preto a deixar à competição após a avaliação de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
ANÚNCIO
«Minha principal dificuldade foi aprender a lidar com o ingrediente e criar uma receita em 25 minutos. Quando eu vi que era rã, eu me lembrei de quais eram os parentes mais próximos. Então, escolhi champignon e alho. Foi o caminho que eu segui a princípio, mas não rolou», contou Leonardo ao Portal da Band.
Leia mais:
Candidato do MasterChef, Victor V. se casa na França e celebra com outros participantes
MasterChef: Fogaça posa sem camisa e exibe corpo tatuado
«O meu repertório se estendia a champignon e alho, então eu não tinha mais para onde ir. Na segunda tentativa, peguei tomate, manjericão e salsinha. Saí da França e fui para a Itália. Mas fui pior ainda, na avaliação dos chefs», continuou.
Veja o momento da eliminação de Leonardo:
«Na etapa final, o que me atrapalhou foi a Deborah ser melhor, porque meu prato estava bom», disse aos risos. «Saio menos triste por sair com um prato bom e por não ser eliminado com alguma coisa que eu domino. Pelo menos eu fui eliminado por algo que eu não tenho conhecimento», completou.
ANÚNCIO
Para Leonardo, o seu ápice na competição foi durante a prova de Emmanuel Bassoleil. «Reproduzir um prato do Bassoleil e ser julgado positivamente por ele, em um prato mais velho que eu, foi o meu ponto alto», afirmou.
O cozinheiro amador também contou que vai continuar no mundo da culinária e revelou sua torcida no MasterChef, agora que deixou a competição. «Tenho vários projetos para tocar, várias propostas. Vou decidir o que é melhor para mim e seguir a minha vida», disse. «Estou torcendo pela Deborah [Werneck] e pelo Valter [Herzmann]», finalizou.