Se tem alguém que aproveitou a oportunidade de ter o mercado o livre no tempo estendido de prova no «MasterChef Brasil», esse alguém foi o participante Victor Vieira.
ANÚNCIO
Utilizando quase as duas horas disponíveis e voltando várias vezes ao mercado para pegar um ou outro item esquecido, o rapaz preparou um dumpling de stinco de cordeiro perfeito na opinião dos jurados.
Leia mais:
MasterChef: Me achei muito chata na TV, diz Mirian sobre participação no programa
«Eu não sabia que eu ia demorar mais que todo mundo. Eu tinha certeza de que ia ter uma galera preocupada em entregar mais rápido que os outros, mas eu cozinhei ali no meu ritmo. Eu só queria fazer um dumpling perfeito, como já fiz várias vezes», disse Victor após a vitória.
Segundo o diretor de marketing, ter morado na China fez muita diferença no sabor do seu prato. «Eu moro na China há cinco anos e devo ter comido uns cinco mil dumplings. Eu prestei muita atenção na técnica e pensei fora da caixinha. Acabei fazendo o que era mais surpreendente. Acho que consegui surpreender os jurados», explicou.
Para o cozinheiro amador, o fato de Leonardo Santos ter dado a parte mais difícil para cozinhar também ajudou no seu processo criativo. «Talvez se eu tivesse pegado um T-Bone, eu tivesse feito uma coisa mais básica. Dada a dificuldade, eu tive que ter um pouco de jogo de cintura», afirmou.
Victor também explicou por que voltou várias vezes ao supermercado. «É o meu jeito de cozinhar. Meu processo criativo é meio fluído. Uma ideia cresce e se liga a outra ideia», disse.
Inspiração
Por fim, o participante contou de onde veio a inspiração para o prato.
«Eu fiz um dumpling de Xinjiang, que é uma província no oeste da China com paisagens maravilhosas. Tem um povo super maravilhoso, colorido. Como é uma região que está mais para o oeste, mais próxima do Oriente Médio, lá se consome muita carne de cordeiro. Então, eu me lembrei de lá», finalizou.