A carioca Deborah Werneck se tornou a primeira finalista da quarta temporada do MasterChef Brasil após reproduzir um prato criado por Izabel Alvares, campeã da segunda temporada do talent show. Sua versão de ravióli de pupunha conquistou o paladar exigente dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
ANÚNCIO
«Eu estou muito feliz! Eu não esperava, não esperava mesmo. Você vai estabelecendo metas, vai colocando objetivos, vai alcançando e vai ficando cada vez mais animada. Você vê que existe a possibilidade real de avançar na competição. Quando eu entrei, eu estava nessa pegada de: ‘Vai ser uma experiência incrível, vamos ver no que vai dar’. Logo fui para uma eliminação punk e quase saí. Foi um soco na cara e ali percebi que não queria sair do programa», disse Deborah ao Portal da Band.
Leia mais:
MasterChef: Veja 18 motivos para assistir à final
Quem vai vencer o MasterChef 2017? Vote na enquete
Você sabe o suficiente para ser um MasterChef? Faça o quiz e descubra
MasterChef: Michele Crispim e Deborah Werneck disputam a grande final
MasterChef: conheça os pontos positivos e negativos das finalistas
MasterChef: Já me sinto uma vitoriosa, afirma Deborah Werneck sobre chegar à final
Final do MasterChef: saiba para quem os participantes do programa estão torcendo
MasterChef: Michele compara seu desempenho no programa com a disputa do Brasileirão
MasterChef: Vitor Bourguignon lidera lista dos participantes mais populares da temporada
«Fui colocando mais determinação para ficar dentro da cozinha. Aí cheguei no top 15, no top 10, no top 5 e a meta foi aumentando. Eu já me sinto uma vitoriosa porque, o que eu estabeleci de meta, o que eu esperava para mim, eu superei tudo. Agora estou mais perto ainda de vencer o MasterChef e eu vou continuar com a determinação e o foco que tenho desde o início», afirmou.
Questionada se havia algum ingrediente secreto para chegar à final, Deborah disse que não. «O meu segredo, na verdade, não é um segredo – porque eu já o revelei desde o início: não crie expectativas; tenha muito foco e determinação; e coloque muito tesão naquilo que está fazendo. É preciso equilíbrio emocional também, tentar se controlar e não ficar ansiosa. Ficar equilibrada. Então, não tem nenhum segredo porque todo mundo já sabe. E eu vou continuar nesse linha», contou.
Na prova dos campeões, Deborah optou por reproduzir o ravióli de pupunha recheado com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens de Izabel. «Escolhi esse prato porque achei que seria interesse cozinhar uma receita vegetariana. Achei muito interessante o mix de sabores. E o Valter [Herzmann] já tinha escolhido o polvo. Foi a primeira vez que eu fiz um ravióli de pupunha, mas acho que deu certo», explicou.
Para a carioca, reproduzir um prato apenas o provando é um dos desafios mais difíceis do MasterChef. «Cozinhar uma coisa que outra pessoa já assinou como criadora daquilo tem um peso enorme, uma responsabilidade muito grande. E a gente não sabia quais os ingredientes que iam exatamente, a gente só tinha as dicas pelo nome principal do prato e pelo paladar. Tinha que ter calma para pensar e fazer tudo direitinho, inclusive a defumação, que eu nunca tinha feito», finalizou.
ANÚNCIO
Veja o momento em que Deborah e Michele foram declaradas finalistas do programa:
https://www.playbuzz.com/metrojornal10/quem-ser-a-vencedora-do-masterchef?utm_campaign=ff&utm_medium=ff&pb_traffic_source=copy&utm_source=copy