Entretenimento

Castelo Rá-Tim-Bum migra da TV para o teatro com história sobre aniversário de Nino

Personagem de Cássio Scapin passa agora para Roberto Rocha Divulgação

A mania em torno do seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” parece não ter fim. Depois de motivar a exposição recordista de público do MIS, em 2014, e receber nova mostra atualmente em cartaz no Memorial da América Latina, é a vez dos personagens que perambulavam por lá ganharem vida na forma de peça teatral.

ANÚNCIO

Assim nasceu “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical”, que estreia amanhã no Teatro Opus com a perspectiva de angariar antigos fãs, já adultos, e um novo séquito composto por crianças.
A busca pela qualidade é garantida pelo diretor Léo Rommano, ele próprio integrante do grupo que ficava vidrado no programa nos anos 1990.

Nessa versão para os palcos, o elenco foi inteiramente repaginado. A história gira em torno de Nino (Roberto Rocha), o aprendiz de feiticeiro vivido na TV por Cássio Scapin.

Prestes a completar 300 anos, ele se sente sozinho no Castelo, e vê na chegada de Pedro (Lipe Volpato), Biba (Laura Castro/Karol Nascimento) e Zequinha (Luiz Henrique Prudêncio/Henry Gaspar/Murillo Martins) uma chance de comemorar a data de um jeito divertido.  Ele, no entanto, vai precisar provar o seu valor no mundo da magia quando o Castelo se vê ameaçado pelo Dr. Abobrinha.

Escrito por Juliano Marceano, o musical funciona como se fosse um episódio especial da TV, trazendo de volta personagens como Etevaldo e a repórter Penélope, além dos quadros, como o dos passarinhos, e os bonecos da cobra Celeste e da coruja Adelaide.

Iniciada em 2013, a produção da peça contou com assessoria da TV Cultura para a recriação dos cenários e figurinos tal como na série. Os diálogos e canções originais de Paulo Ocanha também tiveram atenção especial – tudo ao gosto dos velhos e novos fãs.

Serviço
No Teatro Opus (av. das Nações Unidas, 4.777, Shopping Villa-Lobos). Estreia amanhã. Sáb. e dom., às 11h e 16h. R$ 50 e R$ 120. Até 19/11.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias