Depois de uma bem-sucedida montagem de “Contrações”, com Yara de Novaes e Débora Falabella no início do ano, é a vez de o dramaturgo inglês Mike Bartlett apresentar um novo texto seu a São Paulo.
ANÚNCIO
Assim como sua antecessora, “Bull”, que estreia nesta quarta-feira no Tucarena sua primeira adaptação para os palcos brasileiros, também traz o mundo do trabalho como pano de fundo. Questões como o bullying corporativo e a busca pelo sucesso a qualquer custo norteiam a obra dirigida por Eduardo Muniz e Flávio Tolezani, que integram o elenco ao lado de Bruno Guida e Cynthia Falabella.
A narrativa se vale de um humor ácido e de tom tragicômico para revelar o conflito vivido por três colegas de trabalho diante da demissão imitente de um deles, o que acirra o psicológico de cada um e os leva a situações em que sua humanidade se apaga diante da competição.
A montagem faz parte de uma descoberta recente de Bartlett pelos brasileiros. Em maio, um terceiro texto seu ganha adaptação. “Cock” será encenado no Rio com direção de Inez Vianna.
Serviço: No Tucarena (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel.: 3670-8454). Estreia nesta quarta-feira. Qua. e qui, às 21h. Até 29/5.