A Band estreia na próxima terça-feira, dia 20, às 22h30, a primeira temporada do MasterChef Júnior. Depois do enorme sucesso de crítica e público alcançado pela segunda edição do MasterChef, que consagrou a carioca Izabel Alvares, a emissora redobra a aposta e apresenta MasterChef Júnior, com jovens cozinheiros como participantes.
Desta vez, o reality show que une o talento e a paixão pela cozinha vai testar os conhecimentos de candidatos com idades entre 9 e 13 anos. Vinte crianças irão começar uma divertida disputa sob o olhar atento e cuidadoso dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão. «Fiquei muito impressionada com o nível de conhecimento das crianças sobre cozinha, é coisa de adulto», adianta Ana Paula.
Os telespectadores irão acompanhar os cozinheiros mirins nas mais diversas provas ao longo dos nove episódios da temporada. Os pequenos deverão mostrar suas habilidades para permanecer na disputa. «O programa troca o dramatismo dos adultos pela leveza das crianças. Explora mais o lúdico, a surpresa e o divertimento, mas sem perder de vista a competição e a exigência culinária», explica o diretor Patricio Díaz. E para evitar a frustração entre as crianças, a cada episódio dois competidores (e não um, como na versão adulta ) deixarão o programa.
A chef Paola Carosella destaca o processo de aprendizado que o programa vai levar para os pequenos cozinheiros. «Cresci e fui educada na cozinha pelas minhas avós e tias. Acredito fortemente que a cozinha e o processo de se alimentar e alimentar os outros é uma das melhores formas que temos de educar nossos filhos».
Chefs revelam como será o julgamento dos pratos feitos pelas crianças:
O MasterChef Júnior já foi produzido em mais de 22 países, entre eles, Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. No Brasil, as gravações começaram há 15 dias no estúdio de 600m² localizado na Band, que ganhou novas cores e algumas adaptações para os pequenos cozinheiros. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com as crianças antes, durante e depois de cada desafio.
O primeiro colocado leva para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster. O segundo colocado também ganha um vale compras do Carrefour de mesmo valor por um ano.
Veja um aperitivo das audições:
Marcas
O reality volta a repetir o sucesso junto ao mercado publicitário e estreia com todas as cotas de patrocínio já negociadas. As marcas presentes no MasterChef Júnior são Batavo, Cacau Show, Camil, Carrefour, Decolar.com, MID, Nestlé, Nivea, OLX, Oster, Paganini, Panasonic, Pomarola, Sazon, TIM e Tramontina.
O MasterChef Júnior – uma produção Band e Endemol Shine em co-produção com a Discovery Home & Health – vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. O programa também contará com uma segunda janela de exibição na Discovery Home & Health a partir de 22 de outubro. Saiba mais sobre o programa no site oficial e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).