Tomás e Mateus deixaram a cozinha do MasterChef Júnior nesta terça-feira, dia 3, após preparam um suflê de goiabada e uma rabanada que não foram do agrado de Paola Carosella, Erick Jacquin e, principalmente, Henrique Fogaça.
Em conversa com o Portal da Band, Tomás explicou o que o tirou da competição. «Eu deveria ter coado a goiabada. Foi a semente da goiaba que me eliminou», afirmou o pequeno cozinheiro de 13 anos.
Leia mais:
• Cozinheiros disputam prova em equipe no circo do Masterchef Júnior
• MasterChef Júnior também será exibido aos sábados
«Eu até pensei em coar, mas eu escolhi um prato muito difícil e acabei esquecendo. Fazer um suflê em uma hora é muito difícil. Estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo e coisa sobre coisa, sobre coisa, sobre coisa… Eu me atrapalhei», disse.
«Não descartando a habilidade de quem ainda está no programa – eles estão porque merecem estar lá –, mas uma pequena falha pode de tirar da atração. É muito por acaso. Se a Izabel [finalista da segunda temporada do MasterChef Brasil] tivesse colocado um pouco menos de pimenta no prato que fez ela voltar para o programa, ela podia nem ter ganhado. Então é muito o acaso», finalizou.
Mateus também comentou sua saída do programa. «Eu teria feito outra sobremesa, ao invés de ter escolhido a rabanada. Eu errei no creme, que ficou muito grosso. Eu acho que eu deveria ter feito ovos nevados, pois eu teria mais chances de acertar», explicou.