Treze anos após colocar um ponto final em uma bem sucedida série de ficção científica com nove temporadas, o produtor Chris Carter volta a revirar o mundo particular de alienígenas de “Arquivo X” em uma minissérie de com seis episódios que estreia na madrugada deste domingo, 24, para segunda, 25, à 0h, no canal pago Fox.
Para isso, convocou seus fiéis escudeiros, David Duchovny e Gillian Anderson, para reprisar respectivamente os papéis dos agentes Mulder e Scully – ou melhor, ex-agentes: os anos se passaram e agora Scully é uma cirurgiã, enquanto Mulder, deprimido, se isolou do mundo. Nenhum deles está mais no FBI, mas, pelo visto, a verdade ainda está lá fora – e precisa ser buscada.
Leia mais:
Liberado 1º minuto de novo ‘Arquivo X’
Série Arquivo X volta à TV após intervalo de 13 anos
Para o roteiro, Carter afirmou ter selecionado ideias de sites de teorias da conspiração que o assustavam verdadeiramente. “Se alguma delas for verdade, será péssimo para os EUA e para todos”, disse ele aos críticos de televisão americanos.
Exibida entre 1993 e 2002, a série terminou com os dois em fuga quando uma invasão alienígena ameaçava a existência humana após anos de investigação de casos envolvendo manobras do governo, objetos voadores não identificados e “monstros” folclorísticos.
Boa parte do sucesso de “Arquivo X” se sustenta na dinâmica da dupla protagonista – ele, um crente em extraterrestres; ela, uma cética de carteirinha –, o que garantiu à série 16 prêmios Emmy e 5 Globos de Ouro, além de 2 filmes, em 1998 e 2008.
Como preparação para a estreia, a Fox exibe ainda da meia-noite deste sábado, 23, até a meia-noite deste domingo, 24, os 22 melhores episódios de “Arquivo X” segundo Chris Carter.
Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=Qi_9YuMynW0