Entretenimento

Anna Muylaert é convidada para integrar a Academia do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que enfrenta clamores sobre a falta de diversidade, anunciou uma lista convidando 683 artistas e produtores do cinema mundial para se tornarem membros da associação.

ANÚNCIO

Entre os brasileiros estão a cineasta Anna Muylaert, de «Que Horas Ela Volta?», e o diretor e animador Alê Abreu, de  «O Menino e o Mundo». Dos 283 novos membros, 46% são mulheres e 41% não são brancos, com idades que variam entre 24 e 91 anos.

Anna comemorou em sua página no Facebook:

A lista traz também o diretor de fotografia Lula Carvalho, de Tropa de Elite, o ilustrador Rodolfo Damaggio de Tomorrowland, os montadores Affonso Gonçalves de Carol e Pedro Kos de Lixo Extraordinário, os compositores Antonio Pinto, de Amy e Marcelo Zarvos, de Rock em Cabul; o produtor Rodrigo Teixeira, de A Bruxa, a roteirista Vera Blasi, de Sabor da Paixão, e o animador Renato dos Anjos Zootopia.

«Nós encorajamos a comunidade criativa a abrir suas portas e criar oportunidades para qualquer pessoa interessada em trabalhar nesta indústria incrível», disse a presidente da academia Cheryl Boone Isaacs.

Leia também:

Sucesso no YouTube, Porta dos Fundos chega aos cinemas com ‘Contrato Vitalício’
Disney retoma carisma do mar em nova animação ‘Procurando Dory’

ANÚNCIO

Entre os artistas, Idris Elba, America Ferrera, Oscar Isaac, John Boyega, Eva Mendes e a vencedora da estatueta de Melhor Atriz deste ano, Brie Larson, foram citados como potenciais novos membros.

Polêmica

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 indicados ao Oscar deste ano eram brancos, gerando críticas com a hashtag #OscarsSoWhite. O anfitrião do Oscar, Chris Rock, fez comentários irônicos ao longo da noite, e a cerimônia foi boicotada pelo diretor Spike Lee e pela atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith.

A lista predominantemente branca, masculina e mais velha de profissionais que pertencem à Academia é citada, há algum tempo, como uma barreira para igualdade racial e de gênero no Oscar.

A organização reagiu com o anúncio de um vasto programa de ações afirmativas, se comprometendo em dobrar a participação feminina e de minorias até 2020.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias