Um homem e seu filho têm sua história cruzada com quatro amigas que viajam pelo litoral paulista. O resultado desse encontro é o mote de “Entre Idas e Vindas”, novo longa do diretor José Eduardo Belmonte, de “Alemão” (2015), que entrou em cartaz nesta semana nos cinemas.
“Queríamos que o filme fosse popular, mas preservando as questões íntimas que fizeram o filme acontecer antes de tudo. Peguei referências em comédias antigas, para tratar de questões humanas”, conta Belmonte, que também assina o roteiro, em parceria com Cláudia Jouvin.
Leia também:
Peça vê crise da meia-idade masculina sob ponto de vista de atores
Anna Muylaert experimenta cinema de baixo orçamento em ‘Mãe Só Há Uma’
Fábio Assunção contracenando com seu filho, João, que tinha 11 anos durante a filmagem, e é um dos fatores que chamam atenção no longa. “Trazer o João, que nunca tinha sido ator, adicionou uma espontaneidade para as cenas”, explica Belmonte.
Já para Alice Braga, uma das atrizes brasileiras mais reconhecidas no exterior e estrela da série americana “Rainha do Sul”, o filme vai ter um destaque especial em sua carreira. “O que me pegou no filme foi a capacidade de tocar as pessoas de várias formas e isso é diferente de tudo o que já fiz”, finaliza.
Confira entrevista com a atriz Ingrid Guimarães:
Campeã de bilheteria com comédias como “Loucas para Casar” (2015), atriz de 44 anos chega às telas em um tom diferente, como ela mesma define.
O que a encantou no filme?
Não ser um filme de heróis, e sim de pessoas com defeitos, mágoas e perdões. Porque, na verdade, é um filme sobre amizade, amor e também sobre perdão, porque é o perdão que faz os personagens irem para frente na história.
Foi um trabalho diferente?
Sem dúvida. É uma outra Ingrid. Esse filme é um meio termo entre os filmes que eu faço e os que eu quero fazer [risos]. Me lembra o cinema argentino, que eu amo.
Quer trilhar esse caminho?
Quero, mas sem largar minha história de filmes populares que tenho orgulho. Sonho que meu público acostumado a comédias de alta voltagem vá assistir a um filme desses e descubra que existe outro tipo de cinema.
Veja o trailer do filme: