Em sua quarta edição, a Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea reúne 19 grupos de 9 países em apresentações gratuitas, debates e oficinas que vão desta segunda (1º) a domingo na Galeria Olido (av. São João, 473, Centro, tel.: 3331-8399).
ANÚNCIO
Com isso, o evento se consolida como um espaço privilegiado de troca de informações entre os próprios grupos e com o público paulistano, que raramente tem a chance de conferir trabalhos de grupos de países periféricos da própria América Latina, como a Guatemala – representada pelo grupo Espiral Danza, que se apresenta quinta, às 20h30 –, ou mesmo do próprio Brasil, como o Balé Baião Dança Contemporânea, de Itapipoca, no interior do Ceará, que dança amanhã, às 19h.
Leia também:
Will Smith capricha na entrada em sua participação no ‘Tonight Show’; assista
X Factor Brasil estreia em 29 de agosto
A abertura, hoje (1º), às 20h, fica com o espetáculo “Elogio de Guerra”, da colombiana Compañía Hombrebuho. Criada e encenada por Yenzer Pinilla García, a obra se debruça sobre questões do homem contemporâneo.
Argentina, Bolívia, Chile, México, Uruguai e Paraguai também estão representados na mostra. Com exceção da abertura, os grupos se apresentam diariamente, a partir das 19h, com pelo menos três obras por noite.
Veja a programação completa aqui.