A cozinheira Dayse Paparoto venceu a primeira edição do MasterChef Profissionais nesta terça-feira (13). Em entrevista ao Portal da Band, os jurados Henrique Fogaça e Erick Jacquin, explicaram por que a paulista foi consagrada como vencedora da edição.
«O menu do Marcelo me agradou também, mas o da Dayse foi melhor. Eu não reparei na soma das notas que eu estava dando, fui avaliando prato por prato, dando a nota na hora. Enfim, acabou resultando na Dayse. Ela é de verdade, uma pessoa de verdade, simples, e uma excelente cozinheira», disse o chef Henrique Fogaça.
Leia também:
‘MasterChef’: Relembre a trajetória de Dayse em fotos
Dayse confirma favoritismo do público e vence ‘MasterChef Profissionais’
«Eu me identifico bastante com a Dayse, acho que a gente tem mostrar quem a gente é. Não tem essa de ter máscara, de ficar pagando alguma coisa que você não é. Tem que ser de verdade», continuou antes de ponderar a temporada como um todo. «Foi mais desafiador, porque são profissionais, pessoas que já estão no mercado de trabalho. Avaliar um colega de profissão é mais complicado, mas foi bacana», afirmou.
Dayse agradou mais, diz Jacquin
Para o jurado francês Erick Jacquin, a prova final foi uma disputa entre o menu degustação de dois restaurantes diferentes. «A Dayse agradou mais a gente. Comemos em dois restaurantes ao mesmo tempo e ela agradou mais – e foi por bem pouco. Ela arriscou menos», disse o chef que deu conselhos aos finalistas do MasterChef Profissionais.
«Eles são jovens, eles começaram a vida profissional e vão em frente na vida. Acho que o Marcelo se arriscou muito, porque precisa ter coragem para enfrentar essa competição. Ele tem que seguir em frente porque ele é bom, mas perder faz parte da vida. Esquece», afirmou. Já para a vencedora Dayse, Jacquin pediu sobriedade. «Ela tem que ter pé no chão, ser fria e não fazer m*rda. Não deve pensar que sabe de tudo», finalizou.