O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou duramente nesta quarta-feira (15) um vídeo no qual o rapper Snoop Dogg aponta uma arma de mentira contra um boneco de Trump semelhante a um palhaço.
ANÚNCIO
«Vocês conseguem imaginar a gritaria que seria se @SnoopDogg, carreira decadente e tudo mais, tivesse apontado e disparado uma arma contra o presidente Obama? Cadeia!», escreveu Trump em sua conta de Twitter.
Leia mais:
Alec Baldwin diz que imitação de Trump reviveu sua carreira na comédia
Disputa eleitoral entre Trump e Hillary será retratada em minissérie da HBO
O vídeo satírico «Lavender», de Snoop Dogg, faz referência a temas como a imigração e as mortes de negros desarmados causadas por policiais, e tem personagens vestidos de palhaços, inclusive um chamado Ronald Klump.
Perto do final, o rapper aponta uma arma de mentira para a cabeça do personagem à la Trump e a pistola falsa solta uma bandeira dizendo «Puf».
Em uma entrevista concedida ao site de celebridades «TMZ» no início desta semana, o advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, classificou o vídeo como «uma desgraça total» e disse que o músico deve desculpas a Trump.
«Não há absolutamente nada engraçado a respeito de uma tentativa de assassinato de um presidente», argumentou Cohen. «Eu certamente não o teria aceito se fosse o presidente (Barack) Obama. Eu certamente não o aceito sendo o presidente Trump, e sejamos justos, não é engraçado, não é artístico».
ANÚNCIO
O vídeo também rendeu críticas dos senadores republicanos Marco Rubio e Ted Cruz.
O californiano Snoop Dogg, de 45 anos, disse à revista «Billboard» que vê Trump como um palhaço.
Lançado no sábado, o clipe tinha a intenção de abordar a violência policial, o encarceramento de negros e as ações de Trump para impedir a entrada de cidadãos de vários países de maioria muçulmana nos EUA.
Assista ao vídeo de «Lavender», do rapper Snoop Dogg: