Os desenhos de André Dahmer podem até parecer simples, mas são carregados de inteligência e acidez.
ANÚNCIO
Essas são as principais marcas do humor do quadrinista carioca, celebrado agora na exposição “Charges de um Quadrinista – André Dahmer”, que abre nesta quarta-feira, às 18h, na Casa Sinlogo (r. Oscar Freire, 2.221, Pinheiros, tel.: 2691-5541; ter. e qua., das 11h às 18h; qui. e sex., das 11h às 23h; sáb., das 14h às 18h; grátis).
O artista, que teve sua obra popularizada pela internet, é mais conhecido pela autoria de tiras, como “Malvados” e “Apóstolos: a série”, e de personagens como o ditador tirano Emir Saad e o escritor frustrado Terêncio Horto.
A exposição, por sua vez, revela sua faceta de chargista, mais presente em publicações como “Le Monde Diplomatique”, na qual destila comentários rápidos e diretos sobre a conturbada situação política nacional, além da relação do brasileiro com a religião e a sociedade.
São 16 trabalhos do tipo – todos originais, sendo alguns inéditos –, que se somam a 4 gravuras em serigrafias numeradas que revelam um lado mais poético, delicado e escondido do imaginário de Dahmer.