Millie Bobby Brown, atriz que interpreta Eleven na série Stranger Things, esteve pela primeira vez no Brasil neste fim de semana e participou de um painel do evento Geek City em Curitiba no sábado, 2.
Conversando com os fãs, ela mostrou que aos 13 anos de idade toma frente quando a questão é empoderamento feminino. A atriz defendeu a importância do ensino para mulheres para que elas sejam livres para fazer o que quiserem, relatou ao E+ a assessoria de imprensa do evento. Acompanhada pelo pai, ela contou que aprendeu com ele a valorizar a educação, aspecto da vida particular que hoje está em primeiro lugar na sua lista de planos para o futuro. «Minha família acredita que a educação vem antes da atuação», disse.
Ao ser questionada sobre o desafio de raspar o cabelo para atuar na série, Millie contou que não se incomodou de cortá-lo. Para ela, o mais importante é a família e o aprendizado. «Você não precisa ter cabelo para ser uma garota», reiterou após narrar a experiência de meninas que lutam contra o câncer e passam por desafios maiores do que o simples corte de cabelo.
Stranger Things. Antes de falar sobre a segunda temporada da série, Millie foi perguntar ao pai nos bastidores o que poderia revelar. «Eu sei o que vai acontecer, mas não vou contar nada», respondeu entre risadas, para logo em seguida matar a curiosidade dos fãs. «Será emocionante, como uma montanha-russa. Será mais sombrio e aterrorizante que a temporada anterior. Haverá novos personagens e ótimas histórias», revelou. Indagada sobre qual palavra usaria para definir Eleven na nova temporada do seriado, Millie foi categórica: imprevisível.
A segunda temporada de Stranger Things estreia em 27 de outubro, na Netflix.