O cozinheiro profissional Pedro Pecego foi o primeiro eliminado da segunda temporada do «MasterChef Profissionais», exibido nesta terça-feira (5).
Logo de cara, o carioca teve de preparar uma releitura da uma feijoada em apenas uma hora e 15 minutos para agradar aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Leia mais:
MasterChef Profissionais: Bárbara Cardin explica eliminação no primeiro episódio
MasterChef Profissionais: Fico feliz de ter tentado, garante o eliminado Edney Moreira
Em uma disputada contra Angélica Vitali, Bárbara Cardin, Berta Schneider, Irina Cordeiro, Francisco Pinheiro, Pablo Oazen e Ravi Leite, o chef executivo não agradou com seu bolinho de feijoada.
«Acho que foi uma mistura de pressão e de não estar adaptado ao ambiente. Eu subi um potinho que, ao meu ver, era sal e comecei a temperar a comida. Eu costumo provar no meio do cozimento, porque no começo você não tem ideia de quanto sal vai precisar. Aí, quando provei, vi que tinha utilizado açúcar», explicou.
«Toquei o barco, mas dei uma abaixada na bola. Foi um conjunto de erros. Com o tempo de cozinha que eu tenho, eu fiquei extremamente frustrado com a minha atuação dentro da cozinha do MasterChef», completou.
Apesar de ter saído cedo, Pedro gostou de participar do programa. «É a primeira vez que eu participo de uma competição desse nível. Foi muita pressão, muita coisa diferente. Acho que a gente tira uma aprendizado de tudo – até da fase de seleção, que foi muito intensa. Apesar de o resultado final ter sido muito negativo para mim, foi um resultado muito válido», finalizou.