Ravi Leite é um dos participantes mais queridos do MasterChef Profissionais. Com um forte sotaque curitibano, o cozinheiro levou uma bronca de Erick Jacquin nesta última terça-feira (26). O chef francês repreendeu o candidato pela sua apresentação pessoal.
O paranaense concordou com o jurado e reconheceu que errou ao acariciar a barba enquanto manuseava os produtos da sua receita.“Vou tirar a barba, o Jacquin deu o toque e vou obedecer. Estou pensando faz um tempo que o meu jeito brincalhão pode atrapalhar, várias participantes também já me falaram sobre isso, mas eu não vou brincar menos, é muita pressão, tem que dar uma descontraída. Porém, eu sei que tem que saber a hora de brincar”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.
Leia mais:
MasterChef Profissionais: internautas reclamam de Clécio no Twitter
MasterChef Profissionais: Confiei muito nos meus gostos, lamenta o eliminado Guilherme Cardadeiro
O bom humor de Ravi ficou em evidência durante o leilão de carne bovina, quando os competidores receberam a visita de uma vaca, que foi apelidada por ele de Diana.
“A vaca do meu avô chamava Diana, então comecei a chamá-la assim. Ela deu uma empacada e eu: ‘Diana, vem’ (risos). Deu sorte”, relembrou.
O cozinheiro ainda revelou que não adotou uma estratégia definida para o leilão. “Era tudo surpresa, não tinha como pensar muito. Eu só não queria fígado. Quando apareceu o T-Bone, pensei: ‘É esse aí’. Tava disposto em fazê-lo até em 20 minutos”, declarou o candidato que teve meia hora para apresentar a sua receita.
Ravi ponderou os seus gostos particulares para preparar a bisteca dry aged com salada de agrião e chimichurri: “Se eu fosse em uma churrascaria, o que eu gostaria de comer com essa carne? Criei meu prato pensando nisso”.
Veja o momento da bronca de Jacquin: