Entretenimento

Bienal de São Paulo: mulheres dominam debate nesta quinta-feira

Reprodução/Instagram

As mulheres estão com tudo na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

ANÚNCIO

São elas quem puxam duas das principais mesas desta quinta-feira (9) no evento que segue até domingo (12) no Pavilhão do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana; das 10h às 22h; R$ 20).

Às 13h30, a Arena Cultural Bic recebe três grandes expoentes do gênero “jovem adulto” para discutir a penetração desse segmento na literatura nacional.

Leia mais:
Megatubarão nos cinemas: Jason Statham queria que o filme fosse mais sanguinário
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos: live-action da Disney ganha trailer; confira

Com 2,2 milhões de livros vendidos, Thalita Rebouças puxa uma mesa inteiramente feminina, que inclui Luiza Trigo (do Blog da Luly) e Bruna Vieira (do blog Depois dos Quinze).

Às 18h30, o mesmo espaço será ocupado pela atriz e blogueira Julia Faria e a jornalista Daiana Garbin. O lema da mesa é “Lugar de mulher é onde ela quiser”, direcionando uma conversa em torno da defesa da liberdade e do protagonismo feminino em todas as esferas da sociedade.

No Salão de Ideias, a pedida é acompanhar, às 17h, o debate entre os professores Walnice Nogueira Galvão e Celso Lafer em torno da obra de Antônio Cândido, um dos maiores pensadores da sociedade e da literatura brasileira, que faria 100 anos em 2018.

ANÚNCIO

Na sequência, às 19h, o filósofo Pablo Ortellado e a pesquisadora Pollyana Ferrari falam sobre conceitos de pós-verdade e fake news, que têm influenciado cada vez mais o debate público.

Confira outros destaques da programação desta quinta:

Às 14h, no Cozinhando com Palavras. Eleita melhor chef mulher do mundo, em 2014, Helena Rizzo fala sobre receitas e o sonho de montar seu restaurante, o Maní.

Às 16h, na Arena Cultural Bic. Os integrantes do Casseta e Planeta falam sobre seu mais novo livro.

• Às 19h, no Espaço Cordel e Repente. Premiado por sua música regional, o cantor baiano Xangai faz um pocket show.

• Às 20h, no Bibliosesc – Praça da Palavra. O Coletivo Mulheres Negras na Biblioteca realiza um sarau que evidencia a produção literária desse segmento.

• Às 20h, Arena Cultural Bic. Com o título “O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações”, o encontro de fãs do dia é dedicado à obra do escritor J.R.R. Tolkien.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias