Entretenimento

MasterChef Profissionais: Vegana, Adriana não descarta trabalhar com carnes durante provas

O duelo de cozinha vegetariana era um dos mais esperados pelos participantes do MasterChef Profissionais. Adriana Avelar batalhou com Mariana Lopes e garantiu a dólmã do programa ao preparar um medalhão de alcachofra recheado com shitake e molho au poivre e aspargos grelhados.

«Eu queria fazer a reinvenção do filé au poivre porque eu estava muito nervosa. Estava totalmente travada e não conseguia pensar em nada. Com o ceviche, eu teria que criar três receitas diferentes. A chance de eu perder era maior», afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: ‘Volta o tesão do início da carreira’, diz Daniel
MasterChef Profissionais: Manoela vence repescagem e garante última dólmã

Publicidad

«Para o filé, a primeira ideia que eu tive foi a que eu fiz. Como eu estava muito travada, eu não conseguia pensar em nada novo. Só pensava nesta receita que eu já havia feito anteriormente para testar. Na minha cidade não tem alcachofra. Então, quando cheguei em São Paulo, fiz uma alcachofra como se fosse um filé», disse a mineira.

«Essa receita estava fresca na minha cabeça e era só isso que eu conseguia pensar. Eu estava muito nervosa, de uma forma que eu não lembro de ter ficado na minha vida. Pelo menos os chefs gostaram do molho, porque o resto foi só esporro. Eu não consegui comemorar muito porque eu não fiquei satisfeita com o meu desempenho», continuou.

«Estou muito feliz de estar aqui, mas eu gostaria de ter entrado com louvor. Não com o [Erick] Jacquin falando que foi o pior filé au poivre que ele já comeu na vida. Ainda bem que eu tenho a chance de fazer um novo trabalho para mostrar que aquela não era eu, para mostrar o meu potencial», completou.

Apesar de ser vegana, Adriana garante que não focará apenas nisso no jogo. «Se eu cozinhar apenas comida vegana, eu saio na primeira semana. Às vezes, a prova exige proteína animal e eu estou aqui para cozinhar. Minha profissão vem em primeiro lugar, além das minhas escolhas de vida. Faz parte da minha profissão ter que cozinhar proteína animal», disse.

«Se eu conseguir fazer com que todo o resto que acompanha o prato ser vegano, já vai ser um grande avanço. Desse modo, os veganos que estarão me assistindo vão saber como veganizar a receita. Vou tentar, quando for possível, substituir o creme de leite, substituir a manteiga. Se eu tiver ingrediente e tempo, com certeza eu vou fazer», explicou.

«Muitos veganos não assistem ao MasterChef porque se cozinha muita proteína animal. Então, eu quero mostrar para eles que a gente pode assistir ao programa, porque tem muitas coisas legais que são faladas aqui que dá para veganizar. Esse é o diálogo que eu quero com meu público. Meu objetivo é passar a minha mensagem através do veganismo», finalizou.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias