Mostra que já faz parte do calendário da cidade, o Festival Internacional de Cinema Fantástico chega a sua oitava edição com uma extensa seleção de curtas e longas-metragens, no Centro Cultural São Paulo.
ANÚNCIO
A mostra começa nesta terça-feira (6) com uma seleção de curtas a partir das 15h. Na sequência, às 17h, é a vez do primeiro longa, o brasileiro “A Mata Negra”, filme de terror de Rodrigo Aragão, que conta a história de uma lenda do interior do Brasil. A abertura oficial está marcada para às 19h, com a exibição do longa tailandês “Eullenia”, de Paul Spurrier.
Leia mais:
Spice Girls anunciam turnê de reunião (sem Victoria Beckham)
Produtores de Game Of Thrones receberam conselhos da Lucasfilm para evitar spoilers
Além da Tailândia, se juntam aos brasileiros filmes da Guatemala, Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Espanha, Moldávia, China e Argentina.
Inéditos no Brasil, curtas estão na programação como “Goodnight, Gracie”, exibido em mais de 70 festivais, “Patria”, dirigido por Alejandro Lobo León e com atuações de Darko Peric (“La Casa de Papel”) e “Belle À Croquer”, dirigido por Axel Courtière e com a atriz Catherine Deneuve. Entre os longas estrangeiros, destaque para o premiado thriller português “Uma Vida Sublime”, de Luís Diogo.
A homenageada deste ano é a cineasta Juliana Rojas, diretora de filmes como “Sinfonia da Necrópole”, “Trabalhar Cansa” e “As Boas Maneiras”, que tem uma obra marcada por fábulas que mesclam suspense e fantasia em universos dramáticos.
Serviço:
No CCSP (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso; tel.: 3397-4002). Desta terça a domingo. R$ 4.