A obra “Harry Potter” foi adaptada para o teatro por Jack Thorne e ganhou um espetáculo que estreou em 2016. No entanto, Daniel Radcliffe – que interpretou o bruxinho nos filmes da saga – revelou que provavelmente nunca irá assistir «Harry Potter e a Criança Amaldiçoada» (Harry Potter and the Cursed Child).
O ator britânico revelou em uma entrevista à Seth Meyers que o motivo não tem nada a ver com algum tipo de crise “existencial”:
«Eu sinto que não seria uma noite relaxante no teatro, sinto que ficariam observando minha reação, talvez eu seja egoísta e as pessoas não se importariam. (…) Sinto que se eu estivesse cercado por fãs de Harry Potter, seria um pouco estranho, há muitas razões para não ir», confessou.
Quando a hipótese de se disfarçar para poder ir ao espetáculo foi levantada, ele completou:
«O que acontece com um disfarce é que, se ele parar de funcionar, você é apenas um cara usando uma fantasia. Houve um ano em que Rupert Grint (Ronny) e eu ficamos em um festival de música juntos e, por qualquer razão tivemos acesso a máscaras de gás velhas na Segunda Guerra Mundial. Então nós as colocamos e ficou muito quente rapidamente. Foi muito difícil respirar. Nós tiramos e todos passaram de ‘Quem são esses dois idiotas em máscaras de gás’ para ‘Oh, olhe só quem eles são’. Não foi uma sensação boa», contou.