O Oscar 2019 acontece neste domingo (24) e os olhos dos cinéfilos de todo o mundo estão voltados para o que acontece em Hollywood. A maior premiação do cinema deve distribuir estatuetas aos vencedores a partir das 22h, no horário de Brasília.
Leia mais:
Como as atrizes escolhem seus vestidos para a grande noite do Oscar?
Oscar 2019 pode refletir as mudanças em Hollywood; confira as apostas do Metro
Enquanto não começa o anúncio de quem serão eleitos como melhores do ano, que tal conhecer mais os bastidores dos indicados a Melhor Filme?
Nasce uma Estrela
A música «I’ll Never Love Again» é linda, né? Ela fecha bem o filme e conseguimos sentir a dor de Lady Gaga. Acontece que no mesmo dia em que foi gravar essa cena, a atriz e cantora tinha perdido sua melhor amiga, Sonja Durnham, que lutava contra um câncer. Ela não chegou a tempo para um último adeus.
A Favorita
Em meio a tantas atuações fortes, Rachel Weisz consegue se destacar de igual para igual com Emma Stone e Olívia Colman. Contudo, a atriz não foi a primeira escolha para o papel: Lady Sarah seria interpretada por Kate Winslet, que precisou deixar a produção.
Pantera Negra
Wakanda forever! O reino imaginário da Marvel faz parte do continente africano, mas em nenhum momento os atores foram gravar por lá. Todas as cenas foram feitas nos Estados Unidos – e as poucas tomadas aéreas realmente na África foram feitas por um estúdio terceirizado.
Infiltrado na Klan
O ator que interpreta David Duke, o líder da Ku Klux Klan, ficou tão deprimido que precisou se dedicar a coisas aleatórias. Uma delas foi transformar a trilogia «O Hobbit», de Peter Jackson, em um único filme, com 2h de duração.
Leia mais:
Confira as críticas do Metro Jornal de todos os indicados a Melhor Filme
Você sabe qual é a diferença entre as categorias Mixagem e Edição de Som?
Bohemian Rhapsody
O «filme do Queen» poderia não ter essa cara de agora. Isso porque Rami Malek não era a primeira escolha da produção: as primeiras gravações contaram com a interpretação de Sacha Baron Cohen, de «A Invenção de Hugo Cabret» e «Os Miseráveis». Contudo, o guitarrista Brian May achava o ator «muito comediante» para o papel.
Roma
A atriz principal, Yalitza Aparicio, não fazia a menor ideia de quem era Alfonso Cuarón, nem nunca tinha assistido a nenhum de seus filmes. Isso porque ela, uma professora, só fez o teste para o papel por insistência da irmã, que estava grávida.
Green Book: O Guia
A família de Tony Vallelonga no filme são seus parentes reais. Um deles, inclusive, seguia comendo mesmo depois que o diretor gritava para parar a cena.
Vice
Além da já habitual mudança de físico de Christian Bale, o ator também precisou estudar o linguajar político, decorando nomes de órgãos institucionais e suas diversas siglas. Isso porque ele precisava adicionar ‘cacos’ durante a gravação.